Podcast

A Ronda aborda sobre o julgamento dos acusados de linchamento

O crime ocorreu em julho de 2015, no Jardim São Cristóvão, na capital e o julgamento ocorreu na última terça-feira (22), no fórum do Calhau.

Imirante.com

Atualizada em 04/04/2022 às 13h09
No podcasta A Ronda, o jornalista Ismael Araújo fala sobre o julgamento dos acusados de linchar homem amarrado no poste.
No podcasta A Ronda, o jornalista Ismael Araújo fala sobre o julgamento dos acusados de linchar homem amarrado no poste. (Imirante)

SÃO LUÍS - Na edição do podcast A Ronda, o jornalista Ismael Araújo fala sobre o julgamento dos seis acusados de linchar e matar Cleidenilson Pereira da Silva, o Xandão, e da tentativa de homicídio que teve como vítima um adolescente. Os crimes ocorreram no dia 6 de julho de 2015, no Jardim São Cristóvão, em São Luís.

O ato criminoso teve uma grande repercussão. Xandão foi linchamento e ainda amarrado em um poste em plena via pública. O julgamento ocorreu no fórum do Calhau e presidido pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Gilberto de Moura Lima, enquanto, a acusação foi feita pelo promotor de Justiça Rodolfo Reis.

Os jurados condenaram a 13 anos e 9 meses de prisão Ivan Santos Figueiredo pelo linchamento de Cleidenilson Pereira da Silva. Os demais acusados - Élio Ribeiro Soares, Ismael de Jesus Pereira de Barros, Cícero Carneiro de Meireles Filho, Marcos Teixeira Barros e Waldecir Almeida Figueiredo - foram absolvidos.

Ouçam o podcast:

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.