Desemprego

Maranhão tem maior percentual de desalentados, mostra publicação

Informação é do Valor Econômico.

Gilberto Léda, com Valor Econômico

Atualizada em 26/03/2022 às 17h59
Maranhão ficou em último lugar no ranking do desalento
Maranhão ficou em último lugar no ranking do desalento (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O Maranhão é o estado brasileiro com maior percentual de desalentados do país. Segundo reportagem do Valor Econômico, 18,8% dos maranhenses não têm emprego e já desistiram de procurar um,

Também na parte de baixo do ranking, mas ainda bem melhores que o Maranhão, estão Alagoas, com 15,9% de desalentados, e Piauí, com 13,7%.

De acordo com definição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desalentado é um pessoa que gostaria de trabalhar, mas desistiu de procurar emprego por acreditar que não conseguiria.

Caged - Apesar de o IBGE constantemente apontar o Maranhão como um dos estados com o maior número de desempregados do Brasil, o Governo do Maranhão tem comemorado resultados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Recentemente, o governador Flávio Dino (PSB) exaltou dados do que, segundo ele, apontam saldo positivo no estado. De acordo com o socialista, o Maranhão teve saldo positivo de empregos pelo quinto ano consecutivo em 2021.

"CAGED do Governo Federal registra o Maranhão com saldo positivo de empregos formais pelo 5º ano consecutivo. Seguimos fazendo fortes investimentos em obras públicas e apoiando o setor privado com expressivos incentivos fiscais, visando à geração de empregos", destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.