Alta de combustíveis

MP arquiva representação de Dino contra Wellington do Curso por injúria

Deputado criticou governador do Maranhão em debate a respeito da alta carga de ICMS sobre combustíveis.

IMIRANTE.COM

Atualizada em 26/03/2022 às 18h02
MP não viu injúria de Wellington contra Dino
MP não viu injúria de Wellington contra Dino (Divulgação )

SÃO LUÍS - O Ministério Público do Maranhão arquivou representação do governador Flávio Dino (PSB) contra o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) por injúria.

O despacho pelo arquivamento foi do procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, ao acolher parecer da assessoria de investigação do órgão.

“Ainda que se considerasse que as declarações impliquem ofensa à dignidade do noticiante, o prosseguimento das investigações esbarra no instituto da imunidade parlamentar”, entendeu o promotor de Justiça Danilo Castro, que assina o pedido de arquivamento acatado integralmente por Nicolau.

Dino acionou o MP contra Wellington depois de o parlamentar publicar nas redes um postagem criticando o governador pela alta carga de ICMS sobre combustíveis no Maranhão.

Na publicação, o socialista aparecia em meio a maços de cédulas e er acusado de haver “enganado a população maranhense”, e, ainda, era chamado de “impostor” e “mentiroso”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.