A Ronda aborda sobre a carteira de identidade nacional
O Governo Federal criou a carteira de identidade nacional com número único. O visual desse documento será único para todo o país e com o objetivo de evitar fraudes. A carteira poderá ser obtida no formato físico e digital.
SÃO LUÍS- Na edição do podcast A Ronda, o jornalista Ismael Araújo falou com o perito geral da Perícia Oficial do Maranhão, Miguel Alves, sobre a nova carteira de identidade nacional. No mês de fevereiro deste ano, um decreto assinado pelo presidente do país, Jair Bolsonaro, criou um número único de carteira de identidade para todo o Brasil.
O número usado para o registro nacional será o do CPF. O visual da carteira será único para todo o país. A medida é para simplificar a vida do cidadão e evitar fraudes. O decreto entrou em vigor desde o dia 1º de março deste ano. Os institutos nacionais de identificação possuem até o mês de março de 2023 para se adequarem à mudança.
Ouçam o podcast:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.