Podcast

A Ronda aborda sobre a carteira de identidade nacional

O Governo Federal criou a carteira de identidade nacional com número único. O visual desse documento será único para todo o país e com o objetivo de evitar fraudes. A carteira poderá ser obtida no formato físico e digital.

Imirante.com

Atualizada em 04/04/2022 às 13h11
No podcasta A Ronda, o jornalista Ismael Araújo falou com o perito geral Miguel Alves sobre a nova carteira de identidade nacional..
No podcasta A Ronda, o jornalista Ismael Araújo falou com o perito geral Miguel Alves sobre a nova carteira de identidade nacional.. (Paulo Soares)

SÃO LUÍS- Na edição do podcast A Ronda, o jornalista Ismael Araújo falou com o perito geral da Perícia Oficial do Maranhão, Miguel Alves, sobre a nova carteira de identidade nacional. No mês de fevereiro deste ano, um decreto assinado pelo presidente do país, Jair Bolsonaro, criou um número único de carteira de identidade para todo o Brasil.

O número usado para o registro nacional será o do CPF. O visual da carteira será único para todo o país. A medida é para simplificar a vida do cidadão e evitar fraudes. O decreto entrou em vigor desde o dia 1º de março deste ano. Os institutos nacionais de identificação possuem até o mês de março de 2023 para se adequarem à mudança.

Ouçam o podcast:

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.