Discurso

Flávio Dino se emociona e chora em festa de aniversário do PCdoB

Governador lembra de início de caminhada no partido e de trajetória à frente do Palácio dos Leões; Flávio Dino deixa o cargo no dia 31 deste mês.

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h05
Flávio Dino se emociona em evento do PCdoB
Flávio Dino se emociona em evento do PCdoB (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino (PSB) se emocionou e chorou durante discurso na festa de comemoração de aniversário de 100 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O evento, que contou com a participação de lideranças do grupo político, foi realizado na noite desta terça-feira.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto - que recentemente anunciou saída da sigla e migração para o PDT do senador Weverton Rocha -, participou e discursou durante o evento.

Quem também participou da festa, discursou e até empunhou a bandeira vermelha da sigla comunista, foi o vice-governador Carlos Brandão (PSDB).

"Se eu pudesse eu não teria apenas pego pelas mãos cada criança e cada jovem desse estado. Eu teria carregado no colo, cada criança e cada jovem desse estado e colocado dentro da melhor escola do mundo", disse, emocionado.

"Eu disse: Brandão, aquele Palácio ali de 410 anos é lindo, é maravilhoso, mas ele tem um defeito e quem entra nele tem de saber enfrentar esse defeito. Ele tem paredes muito grossas, paredes coloniais. E essas paredes não podem ser obstáculos para que você se afaste da população e deixe de ouvir a voz do povo", afirmou Dino em outro trecho do discurso.

Leia também: Marco Aurélio fala de possibilidade de comandar a CCJ na Assembleia

O chefe do Executivo fez referência a alguns dos principais projetos de sua gestão e desejou sorte e bom desempenho de Brandão, que assume o Governo em definitivo no dia 1 de abril e disputará a reeleição para o Palácio dos Leões no mês de outubro.

Brandão agradeceu o gesto e afirmou estar pronto para assumir a máquina administrativa.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.