SÃO LUÍS - Está prevista para a manhã desta terça-feira, 15, sessão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa para a escolha do novo presidente do colegiado. O escolhido deverá ser o deputado do PSB, Marco Aurélio. Ele vai substituir o deputado do PDT, Márcio Honaiser.
A decisão veio após diálogo do presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), com o vice-governador Carlos Brandão (PSDB). Os dois estavam em atrito direto desde a voltados trabalhos na Assembleia logo após definição do nome de Brandão como o candidato ao governo pelo grupo de Flávio Dino (PSB).
Othelino organizou uma CCJ com presidente e vice-presidente considerados aliados do adversário do vice-governador, senador Weverton Rocha (PDT). A composição da comissão deixou os governistas em alerta. Os deputados aliados de Brandão, então, buscaram reverter as escolhas apresentando requerimentos alegando haver irregularidades na eleição da CCJ.
Sem Othelino Neto apreciar os requerimentos, os governistas buscaram a Justiça, mas não conseguiram êxito no pedido de liminar para anular a sessão em que foram escolhidos os nomes para CCJ.
A saída do Palácio dos Leões foi buscar o diálogo com Othelino Neto por meio dos aliados em comum e assim resolver o impasse. Com isso, o presidente da Assembleia abre mão da presidência da CCJ tirando Márcio Honaiser e colocando Marco Aurélio.
Saiba Mais
- Brandão definirá retorno de Adelmo Soares para a Assembleia
- Deputados tomam posse com promessa de compromisso e trabalho
- Assembleia Legislativa terá mudanças na composição de Plenário
- Quatro novos deputados vão tomar posse nesta segunda (6) na Assembleia Legislativa
- Iracema anuncia sanção do PCCV dos servidores em festa de confraternização
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.