Assembleia Legislativa

Bancada feminina na ALEMA lança Nota de Repúdio às declarações do deputado Artur do Val

A nota evidencia a gravidade das declarações do parlamentar de São Paulo e a importância de reafirmar a luta das mulheres por respeito.

Publipost /Assembleia

Atualizada em 26/03/2022 às 18h08

SÃO LUÍS - A bancada feminina na Assembleia Legislativa do Maranhão divulgou Nota de Repúdio, nesta quarta-feira (9), às declarações misóginas e machistas do deputado paulista Artur do Val (Podemos/SP) contra mulheres ucranianas.

A nota, assinada pelas deputadas Cleide Coutinho (PDT), Socorro Waquim (MDB), Daniela (DEM), Helena Duailibe (Solidariedade), Andreia Rezende (DEM), Betel Gomes (PRTB), Detinha (PL), Thaiza Hortegal (PP), Mical Damasceno (PTB) e Ana do Gás (Licenciada) evidencia a gravidade das declarações do parlamentar de São Paulo e a importância de reafirmar a luta das mulheres por respeito.

Nota de repúdio

A bancada feminina da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão repudia as declarações do deputado estadual paulista Arthur do Val (Podemos/SP), conhecido como “Mamãe Falei”, referindo-se a mulheres ucranianas.

A manifestação do parlamentar paulista agride a todas as mulheres e envergonha o Brasil. Pior ainda por ter sido feita em um contexto de guerra e muito sofrimento, em atitude machista, racista, sexista e preconceituosa.

Não podemos aceitar ou banalizar o comportamento de uma pessoa pública que deveria pautar-se pelo respeito, segurança e decoro à dignidade da pessoa humana, especialmente às mulheres, independente de credo, raça ou condição social.

Ao tempo em que lamentam e repudiam a agressão cometida pelo deputado Arthur do Val, as parlamentares maranhenses reafirmam a luta para que mulheres sejam respeitadas como sujeitos, tenham seus direitos resguardados e que sua integridade física e emocional seja preservada.

São Luís, 9 de março de 2022

Deputada Cleide Coutinho (PDT) Deputada Socorro Waquim (MDB)

Deputada Daniela (DEM) Deputada Helena Duailibe (Solidariedade)

Deputada Andreia Rezende (DEM) Deputada Betel Gomes (PRTB)

Deputada Detinha (PL) Deputada Thaiza Hortegal (PP)

Deputada Mical Damasceno (PTB) Deputada Ana do Gás (Licenciada)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.