SÃO LUÍS - Os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) tem pautado diversas ações e debates para combater não apenas os efeitos das mudanças climáticas, como também promover a igualdade de gênero, a paz e a justiça mundial.
Em 2021 o maior prêmio ambiental da ONU foi concedido a um grupo de mulheres: uma chefe de governo, uma cientista, mulheres indígenas e uma empresária. Isto graças ao seu protagonismo diante do enfrentamento da crise global que envolve as mudanças climáticas, perda de habitat e biodiversidade e a poluição das águas.
Elas foram nomeadas como as Campeãs da Terra, mostrando a força e a capacidade das mulheres em liderar, planejar e executar ações em prol da conservação e manutenção dos serviços ecossistêmicos, bem como o uso equilibrado e justo dos recursos naturais.
Pensando nisso, o I Fórum de Mulheres na Gestão e Conservação Ambiental tem o objetivo de reunir protagonistas do cenário ambiental nas mais diversas áreas de atuação para compartilhar experiências e fortalecer a rede de soluções e inovações frente aos desafios do milênio.
Estão convidadas a participar mulheres envolvidas nas ações de implementação das políticas ambientais, educadoras ambientais, pesquisadoras, empreendedoras, gestoras. Na oportunidade, serão propostas palestras, salas de network, exposição e muito mais!
SERVIÇO:
O quê? Evento: I FÓRUM DE MULHERES NA GESTÃO E CONSERVAÇÃO AMBIENTAL
Tema: O Protagonismo Feminino frente aos desafios ambientais do milênio
Quando? 10/03/2022
Onde? Auditório da Pós-graduação UNICEUMA, espaço expositor com stands e três salas da Pós-graduação.
Saiba Mais
- Por que regular as Big Techs é questão de Justiça climática?
- Cientistas brasileiros identificam nova espécie de peixe pré-histórico
- Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões
- Brasil tem o desafio de elevar financiamento para florestas na COP30
- Novo viveiro florestal em Anajatuba vai produzir 130 mil mudas por ciclo e beneficiar famílias da região
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.