Atuação das mulheres

Evento ressalta protagonismo feminino no cenário ambiental

O I Fórum de Mulheres na Gestão e Conservação Ambiental será realizado nesta quinta-feira (10), na Universidade Ceuma.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h09

SÃO LUÍS - Os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) tem pautado diversas ações e debates para combater não apenas os efeitos das mudanças climáticas, como também promover a igualdade de gênero, a paz e a justiça mundial.

Em 2021 o maior prêmio ambiental da ONU foi concedido a um grupo de mulheres: uma chefe de governo, uma cientista, mulheres indígenas e uma empresária. Isto graças ao seu protagonismo diante do enfrentamento da crise global que envolve as mudanças climáticas, perda de habitat e biodiversidade e a poluição das águas.

Elas foram nomeadas como as Campeãs da Terra, mostrando a força e a capacidade das mulheres em liderar, planejar e executar ações em prol da conservação e manutenção dos serviços ecossistêmicos, bem como o uso equilibrado e justo dos recursos naturais.

Pensando nisso, o I Fórum de Mulheres na Gestão e Conservação Ambiental tem o objetivo de reunir protagonistas do cenário ambiental nas mais diversas áreas de atuação para compartilhar experiências e fortalecer a rede de soluções e inovações frente aos desafios do milênio.

Estão convidadas a participar mulheres envolvidas nas ações de implementação das políticas ambientais, educadoras ambientais, pesquisadoras, empreendedoras, gestoras. Na oportunidade, serão propostas palestras, salas de network, exposição e muito mais!

SERVIÇO:

O quê? Evento: I FÓRUM DE MULHERES NA GESTÃO E CONSERVAÇÃO AMBIENTAL

Tema: O Protagonismo Feminino frente aos desafios ambientais do milênio

Quando? 10/03/2022

Onde? Auditório da Pós-graduação UNICEUMA, espaço expositor com stands e três salas da Pós-graduação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.