Eleições 2022

Roberto Rocha diz que tem disposição para disputar Governo ou Senado

Senador fez publicação ao lado da família nas redes sociais.

Gilberto Léda

Atualizada em 26/03/2022 às 18h13
Rocha ainda não definiu a que será candidato
Rocha ainda não definiu a que será candidato (Waldemir Barreto/ Agência Senado)

SÃO LUÍS - O senador Roberto Rocha (PSDB) manifestou-se neste fim de semana a respeito do seu futuro político-eleitoral em 2022. Mas ainda não deixou muito claro o destino.

Nas redes sociais, em foto ao lado da família, declarou ter disposição tanto para uma disputa pela reeleição ao Senado, quanto para uma candidatura ao governo.

"Reafirmo minha disposição, cada vez maior (pela foto percebe-se), de disputar a minha reeleição ou o cargo de governador do Estado do Maranhão, caso seja convocado pelas circunstâncias. Candidatura majoritária, especialmente de senador no Maranhão, não é ato de vontade, e sim fruto de uma conjuntura da eleição de governador e presidente da República”, afirmou.

A publicação veio depois de o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), afirmar, durante em evento em Imperatriz - ao lado do próprio Rocha - que o tucano não seria mais pré-candidato a governador.

“O Roberto [Rocha] me disse que não é pré-candidato. É um senador de extrema qualidade. Obviamente ficamos muito entusiasmados com o protagonismo do PSD, seja com uma candidatura ao governo, ao Senado, ou com a formação de chapa de deputado estadual e federal”, disse Pacheco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.