SÃO LUÍS - O sargento da Polícia Militar, identificado como Gilvan, de 37 anos, levou um tiro no peito durante perseguição policial, ocorrida na noite de sexta-feira (25), nas proximidades do Terminal da Integração da Praia Grande, na região do Centro Histórico. Ele foi salvo porque estava usando o colete balístico.
Leia também em:
Usando colete, policial militar é baleado na volta para casa, em São Luís
Tentativa de assalto termina com sargento da PM baleado
PM baleado em assalto: um suspeito preso e outro morto em confronto
A polícia informou que o sargento em companhia de outros militares estavam participando da operação Catraca e ficaram cientes que criminosos estavam realizando assalto próximo ao terminal. Os militares ao chegarem ao local foram recebidos a tiros.
Houve confronto. Um dos disparos acertou o colete balístico do sargento Gilvan próximo ao peito. Ainda segundo a polícia, foi dado reforço policial, e três suspeitos foram presos dentro do terminal de ônibus e conduzidos para o Plantão de Polícia Civil do Itaqui-Bacanga.
Punição
A polícia ainda na noite de sexta-feira (25) registrou uma tentativa de homicídio, no Maiobão, em Paço do Lumiar, e tendo como vítima Thiago Phelipe Costa de Souza, de 22 anos. Segundo a polícia, ele levou um tiro na perna após ser punido por faccionados e foi levado para a Unidade Pronto Atendimento (UPA) do Maiobão. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.