Ação

Porto São Luís leva serviços de saúde para moradores do Cajueiro e Mãe Chica

Ação foi realizada no dia 17 de fevereiro.

Publipost / Porto São Luís

Atualizada em 26/03/2022 às 18h15
Ao todo, foram realizados mais de 450 atendimentos.
Ao todo, foram realizados mais de 450 atendimentos. (Foto: Divulgação / Porto São Luís)

SÃO LUÍS - O Porto São Luís promoveu em sua sede uma nova ação social, dessa vez com foco na oferta de serviços de saúde. A ação realizada no último dia 17 de fevereiro integra os programas de educação ambiental e comunicação social do empreendimento, em parceria com as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, Secretaria Estadual da Mulher (Semu) e Centro de Saúde Vila Nova.

No total, foram realizados mais de 450 atendimentos de pessoas das comunidades do Cajueiro (Andirobal, Sol Nascente, Prainha, Rua Principal, Guarimanduba e Egito), Mãe Chica e do entorno, abrangendo Vila Maranhão e Coqueiro.

Os serviços oferecidos gratuitamente à população foram os seguintes: Testes rápidos, teste de Covid-19, consultas médicas, remédios de farmácia básica, vacinação diversa, palestras realizadas pela Semu, aferição de pressão arterial e glicemia, exames e encaminhamentos preventivos ginecológicos e busca ativa para vacinação.

Mas para muitos, o grande benefício foi o reforço vacinal da terceira dose contra a Covid-19. Nesse período, acontecia uma paralisação geral dos rodoviários na cidade, e as pessoas dessas comunidades não teriam como se deslocar para tomar a vacina na época determinada, se não fosse por essa ação social.

O senhor Antônio Nascimento Paz, morador do Cajueiro tem 57 anos e reforçou a importância dessa vacinação:

“Graças ao Porto São Luís pude tomar a minha terceira dose contra a Covid-19 hoje. Eu quero viver ainda muitos anos, e para isso essa vacina é muito importante. Todos aqui devem se vacinar, não se deve brincar com essa doença que já levou tanta gente”, declarou ele que também aproveitou para medir a glicemia.

A senhora Zuleide de Jesus Rocha, é moradora da Prainha. Ela levou os filhos e disse que sempre participa das ações sociais do Porto São Luís:

“É sempre muito bom. Hoje vim tomar a minha terceira dose da vacina contra a Covid19, e com a greve de ônibus eu ficaria sem tomar se não fosse essa ação do Porto. Trouxe meus filhos todos também para consultas”, disse Zuleide.

Jeferson Silva Cantanhede, morador do Cajueiro, foi com a esposa e a filha. Ele tomou a terceira dose da vacina contra a Covid-19, ganhou vitaminas para a filha pequena, enquanto a esposa fez o preventivo ginecológico, entre outros benefícios.

“É muito bom ter esse acesso fácil a tantos serviços de saúde sem sair do bairro. A gente aproveita bem, fizemos além da vacinação e das consultas; testes de Sífilis, HIV e Hepatites A e B também. Essa foi a terceira vez que trouxe a família aqui no Porto São Luís para esse tipo de evento” aprovou Jeferson.

Com essas ações que são promovidas regularmente, o TUP Porto São Luís reafirma sua visão social alinhada à agenda ESG (sigla em inglês para valores Ambiental, Social e Governança).

“O Porto São Luís vai continuar promovendo ações sociais em benefício da população, em especial aquelas que possam ajudar a desenvolver as comunidades ou trazer mais qualidade de vida e saúde, como foi o caso agora. Saúde é a base para tudo, e ficamos muito satisfeitos em ver que as ações sociais do Porto São Luís estão conseguindo ajudar a melhorar a vida dos moradores das comunidades do Cajueiro, da Mãe Chica e do entorno em geral”, declarou Thomaz Baker, Gerente de Obras do Porto São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.