SÃO LUÍS - Presidente municipal do PT de São Luís e aliado do senador Weverton Rocha (PDT) na disputa pelo Governo do Estado, o ex-vereador Honorato Fernandes não faz mais parte do governo Flávio Dino.
Nesta terá-feira (22) ele encaminhou uma carta ao governador Flávio Dino (PSB) entregando o cargo que ocupava na Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap).
No documento, ele lembra sua trajetória em apoio eleitoral ao ainda chefe do Executivo - e aos seus aliados, como Rubens Júnior (PCdoB), em 2020 - e diz que decidiu sair antes do prazo para desincompatibilização "objetivando evitar constrangimento".
"Companheiro Flávio Dino, amparado no nosso histórico de lutas travadas conjuntamente em nome do povo do Maranhão e objetivando evitar constrangimento ao Governo em virtude de manifestações públicas do Exmº. Sr. Vice-Governador do Estado do Maranhão (sic), Carlos Brandão, que fez cobranças veementes para entrega de cargos dos agentes políticos que não apoiaram a pré-candidatura defendida pelo companheiro Governador, é que solicito em caráter irrevogável a minha exoneração do cargo de Secretario Adjunto que atualmente ocupo na Secretaria de Articulação Politica – SECAP", destacou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.