Dados

Roseana lamenta números ruins do Maranhão na PNAD

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), o Maranhão é o estado com maior percentual de jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, que nem estudam e nem trabalham.

IMIRANTE.COM

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h22
Maranhão tem o maior percentual de jovens que nem estudam e nem trabalham
Maranhão tem o maior percentual de jovens que nem estudam e nem trabalham

SÃO LUÍS - A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), lamentou, nas redes sociais, a divulgação de mais um dado negativo sobre o nosso estado.

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), o Maranhão é o estado com maior percentual de jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, que nem estudam e nem trabalham: 36%, enquanto em todo o país o número é de 23,7%.

“Levantamento da IDados para o jornal Valor, com informações da PNAD Contínua, mostra que o Maranhão tem o maior percentual de jovens entre 15 e 29 anos que nem estudam e nem trabalham – 36%”, escreveu Roseana Sarney.

Pelo gráfico, os estados que mais se aproximam dos números ruins do Maranhão (36%), são Alagoas e Amapá, que estão na casa de 34%. O estado com melhor desempenho foi Santa Catarina, com apenas 13,1% dos jovens entre 15 e 29 anos sem trabalhar e estudar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.