Oportunidade

Instituto Euvaldo Lodi inicia a sexta turma de Jovem Aprendiz em São Luís

São 15 jovens que vão ter a primeira oportunidade de emprego com carteira assinada pelo Programa IEL Jovem Aprendiz

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h28
Turma que iniciou em janeiro, terá a duração de um ano e cinco meses e formará jovens para atuarem na função de auxiliar administrativo
Turma que iniciou em janeiro, terá a duração de um ano e cinco meses e formará jovens para atuarem na função de auxiliar administrativo (Divulgação)

Quinze jovens do Programa IEL Jovem Aprendiz serão inseridos no mercado de trabalho nesse início de 2022. A oportunidade foi aberta graças à parceria de empresas que investem no desenvolvimento social, cultural, no exercício da cidadania e na qualificação profissional, além de preparar os jovens para atuarem no mercado de trabalho por meio da atuação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA). Os parceiros dessa nova turma são as empresas do Grupo Auto Parvi, Gentil Negócios e Instituto Florence.

A coordenadora regional do IEL-MA, Michele Frota, diz que o programa de aprendizagem, previsto pela Lei 10.097/2000, prioriza a autonomia, a autoestima e o desenvolvimento efetivo do jovem aprendiz. “No Programa IEL Jovem Aprendiz, o jovem figura como protagonista da ação na qual está envolvido. A geração de renda, nesse caso, é apresentada como consequência de um compromisso e responsabilidade provocados nele, uma vez que tem tarefas, horários e responsabilidades a serem cumpridas”.

A turma que iniciou em janeiro com o módulo de Relações Socioprofissionais, Cidadania e Ética, terá a duração de um ano e cinco meses e formará jovens para atuarem na função de auxiliar administrativo.

Jovem Aprendiz IEL

O Programa IEL Jovem Aprendiz proporciona aos jovens a inserção no mercado de trabalho, respeitando sua condição de pessoa em desenvolvimento e garantindo direitos trabalhistas e previdenciários, além de uma formação técnico-profissional.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) seleciona, capacita e integra aprendizes para apoiar empresas a cumprirem esse requisito legal.

Empresas que quiserem conhecer mais sobre as vantagens do Programa IEL Jovem Aprendiz podem entrar em contato direto com a equipe multiprofissional do Instituto pelo WhatsApp (98) 9210-6531.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.