Polo tecnológico

Associação Comercial realiza Missão Empresarial para o Vale do Silício

Missão será realizada em novembro deste ano e as ações para captação de participantes já começaram

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h34
O Facebook é uma das empresas que nasceram no Vale do Silício
O Facebook é uma das empresas que nasceram no Vale do Silício (Divulgação)

A Associação Comercial do Maranhão, em parceria com a empresa paulista Startse, vai oportunizar a empresários locais e de estados vizinhos a conhecerem o Vale do Silício (EUA), um dos principais polos tecnológicos do mundo e ambiente no qual grandes nomes como Mark Zuckerberg e Steve Jobs ergueram seus impérios, que hoje geram grandes fortunas e inspiram gerações de empreendedores mundo afora.

Programada para 7 a 11 de novembro, a Missão Empresarial ao Vale do Silício é uma imersão que promete ser transformadora ao possibilitar contatos, conhecimento e troca de experiências com esses grandes players. A Missão é customizada em cinco eixos que vão orientar a programação de visitas, cujo objetivo é atender às necessidades dos participantes.

De acordo com o presidente da Associação Comercial do Maranhão (ACM), Cristiano Barroso Fernandes, a missão levará ao Vale do Silício, executivos, empreendedores e estudantes que desejam entender a forma como negócios estão sendo feitos na região mais inovadora do planeta, conhecer histórias inspiradoras de sucesso, a exemplo da Netflix, Google, Twitter, Microsoft, Amazon, Uber, entre outras e, principalmente, ganhar conhecimento sobre inovação e tecnologia e sobre como esses dois aspectos podem representar diferenciais importantes para o crescimento das empresas locais.

Além disso, os participantes poderão usar startups do Silício como inspiração para ampliação de suas atividades, expansão e ocupação de novos nichos de mercado, onde predominam novos modelos de negócios cada vez mais inovadores.

A Missão Empresarial Vale do Silício foi totalmente customizada para o Maranhão para ser uma missão objetiva e prática destinada aos segmentos em potencial do estado que estão dentro dos eixos Varejo, Fintech, Health, Infra e Logistica e Agro. Ela oferece cinco dias de imersão, 12 horas de atividades diárias, onde os participantes estarão acompanhados de autoridades do empreendedorismo e inovação do time da Startse, que fará a tradução simultânea durante as visitas ao longo da programação.

“A Missão Empresarial possibilitará contato com a história do Vale do Silício e com empreendimentos de sucesso, pessoas e com a essência colaborativa do polo, sendo uma oportunidade de conhecer muito mais além das empresas, mas a mentalidade existente no local, além da forma de se fazer negócios, de plataformas e ideias inovadoras. Os interessados em conhecer mais detalhes da programação e valores podem entrar em contato com a ACM pelos telefones 98 3133-5800 ou 98 98882-8382”, explicou Cristiano Barroso Fernandes. “Em um momento de transformações e de busca de alternativas de recolocação no mercado, vale a pena investir nessa oportunidade de preparação para o novo mercado”, pontua o presidente da ACM.

Vale do Silício: porque vale a pena conhecer

O chamado Vale do Silício está localizado na Baía de São Francisco (Califórnia), na costa oeste dos Estados Unidos. O local abriga 39 das 1.000 empresas mais valiosas dos EUA. São negócios com histórias inspiradoras de sucesso, sendo considerado o paraíso para empresários e profissionais dos ramos de tecnologia, empreendedorismo, inovação e marketing. Com essas características, o Vale do Silício apresenta uma grande potencial para o encontro de parceiros de negócios, desenvolvedores, investidores e aceleradores.

Outro ponto forte do Vale do Silício é que a região contrata os melhores entre os melhores, ou seja, a competitividade é altíssima. Os salários médios mais bem pagos das empresas na região ficam entre 133 mil dólares e 171 mil dólares. Sem falar das condições de trabalho: as companhias oferecem no local de trabalho, diversas opções de lazer, como massagens, salas de jogos, em alguma delas os colaboradores podem ir até descalços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.