Ação criminosa

Criminosos roubam arma de vigilante e levam dinheiro do cofre de banco em São Luís

Ação criminosa foi registrada na manhã desta terça-feira (18), no bairro Cohab, em São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h35
Criminosos estavam armados e também roubaram pertences das vítimas.
Criminosos estavam armados e também roubaram pertences das vítimas. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Um assalto foi registrado, na manhã desta terça-feira (18), em uma agência do banco Sicoob situada na avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao Terminal de Integração da Cohab, em São Luís. Três criminosos armados renderam o vigilante do local e roubaram dele o colete balístico e um revólver calibre 38, além de levarem pertences de funcionários e o dinheiro que estava no cofre da agência.

De acordo com a Polícia Militar (PM), quatro criminosos participaram da ação, mas apenas três entraram na agência. O quarto homem ficou do lado de fora, dando apoio aos demais.

Ainda segundo a polícia, a agência bancária abriu por volta das 8h30 e, provavelmente, os suspeitos já estavam aguardando as vítimas no local para iniciarem o assalto assim que o banco fosse aberto. Durante a ação, um dos criminosos, que estavam dentro da agência, ficava sempre em contato com alguém por telefone, como se estivesse recebendo ordens.

A polícia também informou que o gerente titular da agência está afastado por ter testado positivo para a Covid-19. O gerente substituto, no momento do assalto, o ainda não havia feito a contagem dos valores que estavam no cofre, por isso, não foi possível saber o total do valor roubado pelos assaltantes.

Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram do local com o dinheiro e pertences das vítimas. Ainda não foi possível extrair as filmagens gravadas pelo circuito interno de câmeras da agência bancária.

Até a última atualização desta reportagem, a polícia não havia identificado e localizado os autores do roubo. O caso será investigado pela Polícia Civil, por meio do Departamento de Roubo a Banco, da Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.