Acidente

Falha em semáforo causa engavetamento em avenida de São Luís

Acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (10).

Imirante.com

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h39
Apesar dos danos materiais, ninguém se ficou ferido. (Foto: Douglas Pinto / TV Mirante)
Apesar dos danos materiais, ninguém se ficou ferido. (Foto: Douglas Pinto / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Um engavetamento entre três veículos foi registrado na manhã desta segunda-feira (10), no cruzamento das avenidas Vitorino Freire e Camboa, em São Luís. A causa do acidente, segundo testemunhas, foi a falha de um semáforo.

De acordo com testemunhas, o motorista de um carro de passeio, que estava bem em frente ao sinal, observou que o semáforo estava vermelho e verde ao mesmo tempo.

Sem tempo de frear, o motorista foi atingido por um carro na parte de trás e, logo em seguida, o motorista que atingiu o condutor que estava na frente foi atingido por outro veículo, causando assim um engavetamento entre os veículos. Apesar do acidente, ninguém ficou ferido.

Outros semáforos sem funcionar

Também na manhã desta segunda-feira, o sistema semafórico da rotatória do São Francisco também não funcionou. Ao Imirante.com, por meio de nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) informou que a falha no funcionamento dos semáforos foi causada por um pico de energia elétrica nas áreas citadas na reportagem, o que ocasionou a queima de uma peça dos controladores dos equipamentos.

Ainda segundo a SMTT, uma equipe técnica para foi enviada aos locais para realizar os reparos necessários e restabelecer o funcionamento dos conjuntos semafóricos. Agentes de trânsito também foram deslocados para auxiliar no controle e orientação do tráfego no local.

Leia a íntegra da nota:

"A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que, em função de um pico de energia elétrica nas áreas citadas na reportagem, houve a queima de uma peça dos controladores dos equipamentos, e que já foi destacada uma equipe técnica para realizar os reparos necessários e restabelecer o funcionamento dos conjuntos semafóricos. A SMTT ressalta, ainda, que destacou agentes de trânsito para auxiliar no controle e orientação do tráfego no local."

*Matéria atualizada às 11h34 para acréscimo da nota da SMTT.



Sistema semafórico da rotatória do bairro São Francisco. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)
Sistema semafórico da rotatória do bairro São Francisco. (Foto: Paulo Soares / Grupo Mirante)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.