Pista molhada

Acidente deixa caminhão tombado na avenida Ana Jansen, em São Luís

Acidente aconteceu no cruzamento entre as avenidas Ana Jansen e Ferreira Gullar, no bairro São Francisco.

Imirante.com

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h41
Caminhão ficou tombado sobre a pista.
Caminhão ficou tombado sobre a pista. (Foto: Gilberto Léda / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Um acidente envolvendo um caminhão baú e um veículo de passeio foi registrado no fim da manhã desta quarta-feira (5), no cruzamento entre as avenidas Ana Jansen e Ferreira Gullar, no bairro São Francisco, em São Luís. Com a força do impacto, o caminhão tombou sobre a pista. Já a frente do veículo menor, ficou destruída.

Leia também:

Chuva forte causa pontos de alagamento nesta quarta-feira em São Luís

No momento do acidente, a pista estava molhada, devido a forte chuva que atingiu São Luís na manhã desta quarta. Até o momento, não informação de feridos.

Motorista, motociclistas e pedestres reclamam da falta de sinalização no cruzamento e afirmam que acidentes são frequentes no local.

Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) afirmou que a sinalização do local está regular.

Leia a nota:

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte(SMTT) informa que não houve feridos no acidente e o local está com a sinalização regular.

Atenciosamente,

SECOM

Pontos de alagamento

Na Via Expressa de São Luís, a forte chuva deixou completamente alagada uma faixa da avenida, no sentido Ipase-Renascença. Por conta do volume de água na via, o trânsito no local apresentou lentidão, e os motoristas tiveram que reduzir a velocidade para passar no aguaceiro.

Na avenida Ferreira Gullar, no bairro Ilhinha, a água acumulou em alguns pontos da pista, aumentando o risco de aquaplanagem, que é quando, ao passar por uma pista molhada, o pneu do veículo perde o atrito com o solo, fazendo com que o condutor perca a direção.

Na avenida Colares Moreira, no bairro Renascença II, a água também se acumulou em uma faixa da via, e os motoristas precisaram redobrar a atenção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.