SÃO LUÍS - O delegado Maymone Barros Lima, de 53 anos, morreu na manhã desta terça-feira (4), em São Luís. Ele estava internado no Hospital Dr. Carlos Macieira, e a causa da morte foi complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Maymone Barros Lima se formou no curso de Direito, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1997, e tomou posse no cargo de delegado de polícia no ano de 1998, atuando por 23 anos. Atualmente, Maymone estava lotado no gabinete da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), em São Luís.
Por meio de nota, a Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) expressou pesar pela morte de Maymone Barros Lima.
"O companheiro Maymone Barros Lima sempre atuou com compromisso e domínio da boa técnica jurídica, honrando o cargo e a instituição Polícia Civil do Maranhão. Os delegados de polícia do Maranhão, a Polícia Civil/MA, a Adepol/MA, as demais instituições policiais e a sociedade maranhense, perdemos todos um excelente pai, profissional e amigo", diz a nota da Adepol-MA, assinada pelo presidente da instituição, delegado Marconi Chaves Lima.
A Delegacia Geral de Polícia Civil também, por meio de nota, expressou pesar pela porte de Maymone Barros Lima.
"A Polícia Judiciária se solidariza com seus familiares, amigos e colegas neste momento de luta pela perda de um excelente profissional e amigo de todos", diz a nota assinada pelo Delegado Geral, André Gossain.
A Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) também lamentou a morte do delegado. Em nota, a SPCC disse que Maymone Barros Lima sempre exerceu com zelo e dedicação suas funções e contribuiu para o crescimento da instituição Polícia Civil do Maranhão. "Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos por inestimável perda", diz a nota.
O local e do velório e posterior sepultamento do delegado Maymone Barros Lima ainda não foi divulgado.
Saiba Mais
- Taxista sofre AVC enquanto dirigia em avenida de São Luís e é salvo por PMs do BPRv
- Paralisia facial: saiba mais sobre as causas e o tratamento
- Risco de AVC pode estar associado à circunferência da cintura
- Dia Mundial do AVC: campanha alerta para sinais e diagnóstico rápido
- Estalar o pescoço e massagem incorreta podem causar AVC
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.