Luto

Morre delegado Maymone Barros, de 53 anos, por complicações de AVC em São Luís

Maymone atuou por 23 anos como delegado de polícia no Maranhão.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h42
Maymone Barros Lima estava internado no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís. (Foto: Arquivo Pessoal)
Maymone Barros Lima estava internado no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís. (Foto: Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS - O delegado Maymone Barros Lima, de 53 anos, morreu na manhã desta terça-feira (4), em São Luís. Ele estava internado no Hospital Dr. Carlos Macieira, e a causa da morte foi complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Maymone Barros Lima se formou no curso de Direito, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1997, e tomou posse no cargo de delegado de polícia no ano de 1998, atuando por 23 anos. Atualmente, Maymone estava lotado no gabinete da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), em São Luís.

Por meio de nota, a Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) expressou pesar pela morte de Maymone Barros Lima.

"O companheiro Maymone Barros Lima sempre atuou com compromisso e domínio da boa técnica jurídica, honrando o cargo e a instituição Polícia Civil do Maranhão. Os delegados de polícia do Maranhão, a Polícia Civil/MA, a Adepol/MA, as demais instituições policiais e a sociedade maranhense, perdemos todos um excelente pai, profissional e amigo", diz a nota da Adepol-MA, assinada pelo presidente da instituição, delegado Marconi Chaves Lima.

(Foto: Divulgação / Adepol)
(Foto: Divulgação / Adepol)

A Delegacia Geral de Polícia Civil também, por meio de nota, expressou pesar pela porte de Maymone Barros Lima.

"A Polícia Judiciária se solidariza com seus familiares, amigos e colegas neste momento de luta pela perda de um excelente profissional e amigo de todos", diz a nota assinada pelo Delegado Geral, André Gossain.

A Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) também lamentou a morte do delegado. Em nota, a SPCC disse que Maymone Barros Lima sempre exerceu com zelo e dedicação suas funções e contribuiu para o crescimento da instituição Polícia Civil do Maranhão. "Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos por inestimável perda", diz a nota.

O local e do velório e posterior sepultamento do delegado Maymone Barros Lima ainda não foi divulgado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.