Polêmica

Secretário rebate críticas feitas por empresário contra as regiões Norte e Nordeste

Simplício Araújo usou as redes sociais para falar sobre a postagem polêmica de Luciano Hang sobre a pobreza dos estados do Norte e do Nordeste.

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h43
Simplício Araújo criticou posição de empresário sobre os estados do Norte e do Nordeste
Simplício Araújo criticou posição de empresário sobre os estados do Norte e do Nordeste (Divulgação )

SÃO LUÍS - A polêmica postagem do empresário Luciano Hang sobre a pobreza no Nordeste e no Norte recebeu manifestação nesta segunda-feira, 3, do secretário estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (SD). Ele que é pré-candidato ao governo do Maranhão disse que o empresário ofende e desrespeita a população das duas regiões.

Pelas redes sociais, Hang usou um mapa em cores vermelha e azul para fazer uma relação da pobreza por meio dos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) no Brasil. Segundo o empresário, os estados em vermelhos são mais pobres e isto seria resultado de governos de esquerda.

O secretário Simplício Araújo, pelas redes sociais também, rebateu o que postou o empresário alegando que ó problema da pobreza nas regiões Norte e Nordeste é histórico.

“O problema da pobreza do norte e nordeste, que é histórico, tem que ser tratado com seriedade, honestidade e conhecimento. Foi uma declaração desrespeitosa, e de minha parte jamais entrarei de novo numa loja da Havan, esse senhor lucra a nossas custas e nos agride, ao tripudiar de nossa inteligência. O problema do Norte e Nordeste merece ser olhado com responsabilidade. Milhões de nordestinos e nortistas já ajudaram esse Senhor a construir seu império, o mínimo que ele pode fazer em retribuição seria investir num estudo ou em alguma forma de ajudar a região, abrir a boca para falar asneiras é um ataque a milhões de irmãos brasileiros”, disse Simplício Araújo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.