Policiamento

Segurança é reforçada no Centro Histórico de São Luís neste fim de ano

Haverá policiais nas ruas, barreiras, ações de abordagem e, também, incursão nos bairros.

Imirante.com, com informações do governo do Maranhão

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h47
Pontos como a Rffsa e a Praça Pedro II ganham reforço policial.
Pontos como a Rffsa e a Praça Pedro II ganham reforço policial. (Foto: Brunno Carvalho/Divulgação)

SÃO LUÍS - Neste período festivo de fim de ano, a segurança será reforçada em locais como a Rffsa e a Praça Pedro II, no Centro Histórico da capital, assim como em outros lugares da Grande Ilha. As ações da Polícia Militar do Maranhão deverão ser intensificadas.

O comandante de Policiamento Metropolitano (CPAM-II), coronel Aritanã Lisboa, afirma que o planejamento para o reforço do policiamento no Centro Histórico foi colocado em prática desde o início das compras de fim de ano.

“A nossa preparação já iniciou há um tempo. Quando iniciou a movimentação de pessoas para as compras de final de ano, a gente reforçou o policiamento no centro comercial, principalmente na Rua Grande. Houve um complemento do policiamento, nós aumentamos a quantidade de policiais a pé e, também, de viaturas naquela região. Também para as programações natalinas com o Natal Luz, houve um aporte maior de policiais. Aquela área pertence ao BPTur, que deu um policiamento diferenciado tanto para a Praça Dom Pedro II, como, também, para a Rffesa”, destacou o comandante.

Grande Ilha

O planejamento para as festas, realizado pelo comando da Polícia Militar, é um trabalho coordenado e envolve toda a estrutura da corporação, inclusive todo o efetivo administrativo. Desta forma, será maior o número de policiais empregados nas ruas e o aporte, também, de motocicletas e automóveis.

“No restante da cidade, nós estamos com um aporte maior de viaturas para alguns locais específicos, entre eles, algumas barreiras nas principais vias. Serão montadas barreiras de contenção, de abordagem e revista de pessoas em horários específicos, próximo aos horários das festas, até mesmo para evitar a movimentação de drogas, pessoas portando armas e assim, também, ter uma contenção no trânsito, porque a gente sabe que nesta época do ano as pessoas acabam exagerando no consumo de bebidas e fazem a conexão inadequada de bebida e trânsito. Então, nós vamos ter um reforço, um aporte maior nas vias para evitar esses excessos e o cometimento de crimes de trânsito. Nos bairros, nós vamos ter incursões com as viaturas de área e com o reforço do policiamento”, pontuou o coronel.

Réveillon

O comandante do CPAM-II, coronel Aritanã, também frisou que mesmo sem a tradicional festa de Réveillon, o plano de trabalho será o mesmo realizado em anos anteriores.

Haverá presença de policiais nas ruas, barreiras, ações de abordagem e, também, incursão nos bairros e naqueles locais onde a PMMA acredita vai ter mais aglomeração de pessoas. Também será reforçado o policiamento, como na Região Litorânea e alguns locais de praia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.