Em São Luís

Réveillon terá barreiras nas ruas e abordagens em locais com aglomerações, afirma PM

Segundo o comandado de Policiamento Metropolitano, toda a segurança será reforçada e ações intensificadas com maior o número de policiais nas ruas.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h47
PM informa que vai realizar ações mesmo com o cancelamento das públicas de Réveillon.
PM informa que vai realizar ações mesmo com o cancelamento das públicas de Réveillon. ( Foto: Gabriel Monteiro / Secom)

SÃO LUÍS - Mesmo com o cancelamento das festas públicas de Réveillon, a Policia Militar do Maranhão (PM-MA) informa que fará ações em vários pontos de São Luís para impedir o tráfico de drogas e outros crimes.

Leia também:

Confira o horário de funcionamento das agências bancárias neste fim de ano

Postos de vacinação contra Covid-19 terão funcionamento alterado durante festas de fim de ano em São Luís

Saiba o que abre e o que fecha em São Luís neste Natal

De acordo com o comandado de Policiamento Metropolitano, toda a segurança será reforçada e ações intensificadas com maior o número de policiais nas ruas, e com uso de motocicletas e automóveis.

“No restante da cidade, nós estamos com um aporte maior de viaturas para alguns locais específicos, entre eles, algumas barreiras nas principais vias. Serão montadas barreiras de contenção, de abordagem e revista de pessoas em horários específicos, próximo aos horários das festas, até mesmo para evitar a movimentação de drogas, pessoas portando armas e assim, também, ter uma contenção no trânsito, porque a gente sabe que nesta época do ano as pessoas acabam exagerando no consumo de bebidas e fazem a conexão inadequada de bebida e trânsito. Então, nós vamos ter um reforço, um aporte maior nas vias para evitar esses excessos e o cometimento de crimes de trânsito. Nos bairros, nós vamos ter incursões com as viaturas de área e com o reforço do policiamento”, afirmou o coronel Aritanã Lisboa.

Funcionamento de postos de vacinação

A Prefeitura de São Luís divulgou, na noite dessa segunda-feira (20), o calendário de funcionamento dos postos de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) durante as festas de Natal e Réveillon na capital maranhense.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que, na semana do Natal, os postos de vacinação não irão funcionar entre os dias 24 e 26 de dezembro. O atendimento será retomado a partir do dia 27 de dezembro.

Já na semana do Réveillon, os postos de vacinação estarão fechados nos dias 31 de dezembro, 1º e 2 de janeiro, voltando a funcionar a partir do dia 3 de janeiro.

O que abre e fecha no feriado da Natal

O feriado do Natal, neste sábado (25), causará alterações no funcionamento de alguns serviços essenciais e não essenciais em São Luís. As lojas de ruas e de shoppings estarão fechadas. Todos os cinco postos de vacinação estarão fechados entre os dias 24 a 26 de dezembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.