Natal

Procon: preços de produtos da ceia de Natal têm variação de até 283,83%

A pesquisa analisou os valores de mais de 231 produtos em sete estabelecimentos de São Luís, no período de 17 a 20 de dezembro.

Imirante.com, com informações do G1 MA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h48
Segundo o Procon, foram pesquisados produtos como azeites, carnes congeladas, panetones, grãos, frutas, farofas, conservas, cereal e bebidas.
Segundo o Procon, foram pesquisados produtos como azeites, carnes congeladas, panetones, grãos, frutas, farofas, conservas, cereal e bebidas. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - De acordo com pesquisa divulgada, nessa quarta-feira (22), pelo Procon do Maranhão, a variação de preço de pelo menos dez produtos que compõem da ceia de Natal chegam a 283,83% nos supermercados de São Luís

Segundo o Procon, foram pesquisados produtos como azeites, carnes congeladas, panetones, grãos, frutas, farofas, conservas, cereal e bebidas. A pesquisa completa você confere no site do Procon.

A pesquisa analisou os valores de mais de 231 produtos em sete estabelecimentos de São Luís, no período de 17 a 20 de dezembro. A maior variação foi encontrada no preço da fruta pêssego nacional, que um estabelecimento situado na Estrada de Ribamar custa R$ 7,99 e em outro situado no bairro Cohama custa R$ 29,90, uma diferença de 283,83%.

Karen Barros, presidente do Procon-MA, ressaltou a importância de pesquisar antes de ir às compras. “A orientação que damos aos consumidores é que comparem os preços antes de efetuarem a compra dos itens da ceia de Natal. Dessa forma, é possível garantir uma grande economia”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.