Noite violenta

Violência na Grande São Luís deixa mortos e vítimas baleadas; um dos feridos fazia aniversário

A SSP-MA ainda não se manifestou sobre a onda de violência na noite dessa terça-feira (21).

Imirante.com

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h48
Ocorrências de homicídios e tentativas de homicídios foram registradas na noite dessa terça.
Ocorrências de homicídios e tentativas de homicídios foram registradas na noite dessa terça. (Reprodução)

SÃO LUÍS – Uma onda de violência resultou em mortes e deixou vítimas com ferimentos provocados por arma de fogo na noite dessa terça-feira (21), na Grande São Luís. Dois homicídios foram registrados na região metropolitana de São Luís. Hospitais receberam, pelo menos, seis vítimas de tentativas de assassinatos, que estavam baleadas. Um dos feridos fazia aniversário ontem. Além dele, adolescentes e uma mulher também foram alvejados.

O Imirante.com ainda aguarda manifestação por parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), para saber o que motivou os crimes e quais ações serão tomadas para dar segurança à população. Veja as informações dos casos aos quais o Imirante teve acesso:

Homicídios no Terra Livre e na Vila São José

No bairro Terra Livre, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís, um homem, de 38 anos, foi morto com tiro no peito, e um adolescente, de 16 anos, que é filho dele, foi internado em um hospital depois de ter sido alvejado na cabeça. Segundo informações policiais, um carro prata passou pelo local com homens efetuando tiros. As vítimas estavam chegando em suas casas quando foram atingidas.

O adolescente foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque Vitória e, depois, encaminhado ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I). A outra vítima veio a óbito no local do crime.

Na Vila São José, em Paço do Lumiar, também na região metropolitana de São Luís, criminosos que estavam em um carro branco mataram um adolescente, de 16 anos. Ele estava de moto com um amigo, quando recebeu os tiros. O piloto da moto, um jovem de 21 anos, que escapou dos disparos, tem passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. Ele foi apresentado no Plantão de Polícia do Maiobão para prestar esclarecimentos. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Tentativas de homicídios

Um homem foi baleado nas costas por uma dupla que estava em uma moto, no Parque Jair, por volta das 23h30 dessa terça-feira (21). Foram efetuados, segundo informações colhidas pela polícia, pelo menos oito disparos. A vítima foi levada ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), e o estado de saúde dela não foi informado. Os autores deste crime não foram localizados até o momento.

No bairro Paranã II, em Paço do Lumiar, outra tentativa de homicídio foi registrada. Um homem foi baleado na perna, e os suspeitos são três indivíduos que estavam em uma moto. A vítima já tinha sido autuada por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. O homem foi levado à UPA do Maiobão e, depois, ao Hospital Socorrão II.

Outra vítima de arma de fogo foi um adolescente de apenas 14 anos, na Vila Tamer, em São José de Ribamar. Ele foi alvejado no abdômen por volta das 21h30. Ele estava em frente a sua casa quando foi atingido. Não há informações sobre os autores deste crime, nem sobre o estado de saúde do rapaz.

Mais cedo, por volta das 20h45 uma dupla de moto passou por uma praça no bairro Matões, na capital, efetuando disparos de arma de fogo que atingiram um homem que completou ontem 27 anos, e uma mulher, de 25 anos. Os dois foram socorridos por populares, sendo levados à UPA do Parque Vitória e, em seguida, transferidos para o Hospital Socorrão II. O aniversariante foi baleado no braço, e a mulher foi atingida de raspão. Não há informações sobre o atual quadro de saúde deles.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.