Universidade Ceuma

Conheça os serviços oferecidos pela clínica-escola da Universidade Ceuma

Atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h.

Publipost / Universidade Ceuma

Atualizada em 26/03/2022 às 18h53
Atendimentos odontológicos é um dos mais procurados,
Atendimentos odontológicos é um dos mais procurados, (Foto: Divulgação / Universidade Ceuma)

SÃO LUÍS - A clínica-escola é um espaço fundamental para os alunos dos cursos da saúde treinarem habilidades, conhecerem a área e desenvolverem novas competências importantes para a carreira. Além disso, esses locais também têm por objetivo e missão promover o bem-estar dos pacientes que lá recebem atendimento.

Em São Luís, há 20 anos a Clínica-Escola Integrada Ana Lúcia Chaves Fecury atende a comunidade ludovicense, assim como desenvolve atividades de ensino voltadas para os cursos de graduação da saúde e ambiente, sendo um excelente laboratório de estágio para os discentes da Universidade Ceuma, sob supervisão de docentes responsáveis e competentes.

Em 2015, com novas instalações, a clínica-escola ampliou a gama de especialidades, incluindo serviços de prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação nas áreas dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia, Psicologia, Biomedicina, Estética, Nutrição e Farmácia, além dos já existentes atendimentos de Odontologia, Psicologia e Fisioterapia.

O nome da clínica-escola da Universidade Ceuma é em homenagem a presidente da Mantenedora, Ana Lúcia Chaves Fecury, por sua dedicação ao ensino na área da saúde.

Segundo a coordenadora das clínicas, Bruna Paz, a instituição promove a capacitação dos discentes por meio de condições efetivas, já que a possibilidade de vivenciar a prática em um ambiente equipado e propício para o desenvolvimento das habilidades e competências exigidas pelo mercado, os prepara para a realidade profissional.

“A Clínica Escola Integrada ALCF exerce suas atividades no eixo de saúde e ambiente, e tem como objetivo, além da formação acadêmica no ensino, enfatizar a pesquisa e projetos de extensão nos cursos da área da saúde, seja da graduação e pós-graduação, lato ou stricto sensu”, destaca.

Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e 13h30 às 17h. Os interessados podem agendar consultas e exames pelos telefones (98) 3214-4204 ou 3214-4257.

Veja abaixo os serviços oferecidos em diversas áreas da saúde:

Odontologia

Exames de imagem: Panorâmica, Tomografia apical e Telecefalografia apical 3D, Raio-x; Profilaxia e raspagem de tártaro, tratamentos de gengivites, periodontites e cirurgias periodontais; Atendimento de urgência (dor); Tratamento de canal (endodontia); Exodontia (extração dentária); Restaurações; Próteses; Cirurgias; Clínicas especializadas de odontopediatria; odontogeriatria; Clínicas especializadas em pacientes especiais.

Medicina

Exames de imagem: Raio-X e Ultrassonografia

Especialidades médicas: Endocrinologia; Reumatologia; Ginecologia; Clínico geral; Cardiologia; Cirurgião vascular; Dermatologia; Ortopedia; Pediatria; Geriatria; Gastroenterologia/Hepatologia; Nefrologia; Neurologia; Urologia; Psiquiatria; Arlegologia (pediatria/adulto); Otorrinolaringologia; Acupuntura.

Psicologia

Realiza psicodiagnóstico adulto e infantil, acompanhamento psicoterápico, orientação vocacional/profissional, plantão psicológico, triagens, grupos de acolhimento, grupos focais e elabora laudos periciais; Laboratório Laptea, para tratamento de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Plantão de urgência.

Fisioterapia

Fisioterapia aquática; Pediátrica; Respiratória; Traumato- ortopédica; Reumatologica; Neurológica; Cardiológica; Uroginecológica; Dor orofacial; Estúdio de postura adulto e infantil (pacientes com escoliose, lordose, hérnia de disco). Adulto e pediátrico.

Fonoaudiologia

Exames especializados na área da audição e voz: Teste da orelhinha; Audiometria tonal e vocal; Exame audiológico de imitanciometria; Exame audiológico de impedanciometria; Exame audiológico de processo auditivo central; Exame audiológico bera/peate; Exame audiológico veng.

Tratamentos nas áreas de Terapia fonoaudiológica nas áreas de motricidade orofacial; Estimulação de voz, linguagem e deficiência auditiva e TEA; Laudos e exames.

OBS: somente presencialmente, apresentando encaminhamento médico (somente em exames audiológicos).

Estética

Tratamento facial; Corporal; Capilar; Terapia Capilar para pacientes pós-quimioterápicos e radioterápicos.

Nutrição

Atendimento Nutricional: Consulta realizada individualmente com avaliação clínica, dietética, anamnese alimentar e antrométrica, orientações e aconselhamentos nutricionais, prescrição de dieta individualizada.

Biomedicina e Farmácia

Realização de exames laboratoriais, análise e emissão de laudos.

Exames laboratoriais: ácido úrico; albumina; amílase; antiestreptolisina o (aslo); bhcg bilirrubinas; cálcio; ckmb; cloreto; coagulograma completo; colesterol hdl; colesterol total; cpk; creatinina; fator reumatoide (latex); ferro sérico; fosfatase alcalina; fósforo; glicemia em jejum; glpp; glutamil; transferas; e grupo sanguíneo; fator rh; hbsag; hemograma completo; hepatite b – anti hbs; hepatite c – hcv; hiv 1 e 2 – anticorpos; hemossedimentação (vhs); ldh (desidrogenase láctica); lipase lipidograma completo; magnésio; parasitologico de fezes; proteína c reativa (pcr); proteínas totais; psof; sumário de unira (eas/urina tipo 1); tp – tempo de protrombina transaminase oxalacética (tgp/ast), transaminase pirúvica (tgp/alt), triglicérides, ttpa – tempo de tromboplastina parcial ativada ureia vdrl (lues).

Universidade Ceuma

Há 21 anos formando os melhores profissionais do estado, integram a Universidade Ceuma dois campi em São Luís, Renascença e Anil, duas unidades em cidades do interior do Maranhão, Polo Bacabal e Campus Imperatriz e, ainda, o Polo Parnaíba, no Piauí. A descentralização física de três campi abre a perspectiva para que futuros profissionais optem por uma formação qualificada e, ao mesmo tempo, engajada em sua realidade local.

Isso se reflete em investimento racional e eficiente para consolidar a carreira que escolheram. Imperatriz, em especial, tem a vocação para direcionar o crescimento econômico do eixo Sul do Maranhão e se prepara para despontar, também, como vetor de desenvolvimento social. O curso de Medicina da Universidade Ceuma, implantado no campus Imperatriz, faz parte da estratégia de unir qualidade de ensino e estrutura, valorização humana e compromisso social.

Consolidada como referência em todo o Maranhão, a Universidade Ceuma atua nas áreas de conhecimento, Saúde, Exatas e Humanas, em mais de 30 cursos na Graduação, com foco no ensino, pesquisa e extensão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.