Covid-19

Eliziane Gama defende passaporte vacinal para quem tenta acesso ao país

Senadora afirmou que não se pode usar a garantia da liberdade individual para permitir uma nova onda da pandemia no Brasil

Ronaldo Rocha / Núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 18h54
Eliziane Gama defende passaporte vacinal no Brasil
Eliziane Gama defende passaporte vacinal no Brasil (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A senadora Eliziane Gama (Cidadania) defendeu no Senado da República a adoção do passaporte vacinal para quem tiver interesse em entrar no país pelos próximos meses.

O posicionamento da parlamentar ocorre em função da nova variante da Covid-19, Ômicron, já registrada no país e que está sob a análise de especialistas para a verificação da eficácias das vacinas já produzidas e aplicadas na população de todo o planeta.

Leia também: Câmara debate proposta que cria passaporte sanitário contra Covid-19

Eliziane também criticou o Governo Federal pela posição de não querer adotar o passaporte, por causa do efeito negativo à economia do país.

“Lamentável a decisão de não exigir passaporte de vacina dos estrangeiros que visitam o Brasil. Quando vão ao exterior, brasileiros precisam mostrar que estão vacinados, mas aqui , ‘em nome da liberdade’, se deixa as portas abertas para o coronavírus e coloca em risco a população”, disse.

Eliziane Gama promete debater o tema nos próximos dias no Senado Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.