Postura de Flávio Dino em reunião política desagradou pré-candidatos
Brandão esperava que Flávio Dino retirasse espaços no Governo para aqueles que não quisessem seguir a orientação do Palácio dos Leões; Weverton não gostou de Dino ter declarado preferência ao tucano
SÃO LUÍS - A postura adotada pelo governador Flávio Dino (PSB) na reunião política realizada na noite desta segunda-feira (29), desagradou os pré-candidatos Weverton Rocha (PDT) e Carlos Brandão (PSDB).
Durante o encontro com 13 partidos políticos e lideranças do seu grupo, Dino deixou clara a sua preferência pela pré-candidatura de Brandão, mas abriu a possibilidade de os pré-candidatos tentaram consenso somente no fim do mês de janeiro de 2022.
Se por um lado Dino fortaleceu a tese de apoio do Palácio dos Leões a Brandão, por outro, ele não inviabilizou o projeto de pré-candidatura de Weverton Rocha.
Leia também:
Em reunião com aliados Dino diz que candidatura de Brandão é natural
Flávio faz sua escolha, mas aliados não aceitam
A insatisfação dos dois pré-candidatos foi exposta por aliados, nos bastidores, logo após o encontro com Dino.
O vice-governador Carlos Brandão, que está atrás nas pesquisas de intenção de votos, acreditava numa decisão de Flávio Dino para que todo o grupo caminhasse em favor de sua pré-candidatura.
A expectativa do tucano era de que Dino adotasse a postura de imposição e retirasse cargos do governo de qualquer dos pré-candidatos que não aceitassem o projeto.
Mas, Dino deixou o espaço aberto para que todos continuem tentando se viabilizar eleitoralmente até janeiro..
Já o senador pedetista, apesar de ter ficado livre para se movimentar até janeiro de 2022, não gostou de Dino ter deixado claro ao grupo a sua preferência por Brandão.
Para Rocha, como não houve qualquer decisão a respeito de 2022 no grupo, a declaração de Flávio Dino em favor do tucano foi desnecessária.
No atual contexto, nada mudou no grupo após a reunião e há forte tendência de racha para o pleito do próximo ano.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.