Após especulações durante todo o fim de semana, o governador Flávio Dino (PSB) anunciou em reunião com aliados de 13 partidos no Palácio dos Leões que sua preferência para a disputa pelo governo estadual em 2022 é do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB). Apesar da manifestação, o socialista deixou para janeiro a decisão final do grupo que tem ainda como pré-candidatos o senador do PDT, Weverton Rocha, e os secretários Felipe Camarão (Educação) pelo PT e Simplício Araújo (Indústria e Comércio) do Solidariedade.
A expectativa era de que Flávio Dino batesse o martelo em torno da candidatura de Carlos Brandão, no entanto, apesar de ter se manifestado a favor do nome do vice-governador, Dino deixou para o início de 2022 a decisão de seu grupo sobre a disputa pelo Palácio dos Leões.
"Nesta segunda, fizemos reunião com os 13 partidos que compõem o nosso governo. A eles manifestei a posição de apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao cargo de governador em 2022. Agora os partidos vão debater em busca da máxima unidade", escreveu Flávio Dino nas redes sociais.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.