Refugiados

Ministério da Justiça promove capacitação sobre processo de refúgio no Brasil

Iniciativa, em parceria com Agência da ONU para os Refugiados (Acnur), acontecerá nos dias 24 e 26 de novembro, para profissionais que atuam no Nordeste

Imirante

Atualizada em 26/03/2022 às 19h06
Ministério da Justiça vai capacitar sociedade civil e servidores públicos para atenderem refugiados
Ministério da Justiça vai capacitar sociedade civil e servidores públicos para atenderem refugiados (Foto: Agência Brasil)

O “Processo de Refúgio no Brasil: proteção e integração local” é tema da capacitação on-line ofertada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com Agência da ONU para os Refugiados (Acnur). A iniciativa é voltada a colaboradores de organizações da sociedade civil, servidores e gestores públicos municipais e estaduais e membros de universidades que atuam no atendimento a refugiados e solicitantes de refúgio na região Nordeste.

O curso on-line, transmitido pela plataforma Zoom, acontecerá nos dias 24 e 26 de novembro. Interessados devem se inscrever até o dia 19 de novembro por meio do link Posteriormente, os participantes recebem o link para as aulas por e-mail.

A ação tem o objetivo de disseminar informações específicas sobre os processos de refúgio, a legislação para essas pessoas, os direitos e deveres. O curso, com carga horária de 5 horas, integra uma série de capacitações que serão promovidas pela Coordenação-Geral do Comitê Nacional para os Refugiados (CG-Conare), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O Nordeste é a segunda região a ser contemplada pela iniciativa, que começou pela região centro-oeste e deverá ser disponibilizada, também, aos profissionais que atuam nas regiões Norte, Sul e Sudeste até 2022.

Serviço

Capacitação “O Processo de Refúgio no Brasil: proteção e integração local”
Data: 24 e 26 de novembro
Horário: 9h30 às 12h
Plataforma: Zoom
Inscrições até o dia 19 de novembro: https://rebrand.ly/capacitacaonordeste

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.