Flávio Dino se solidariza a jornalistas e chama comitiva de Bolsonaro de "arruaceira"
Governador do Maranhão se manifestou sobre o tema por meio de seu perfil em rede social após a divulgação de suposta agressão de seguranças do presidente contra jornalista
SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), se solidarizou a jornalistas supostamente agredidos em Roma, na Itália, por membros da segurança do presidente da Republica, Jair Bolsonaro (sem partido), ao fim de encontro do G20.
"Minha solidariedade aos jornalistas agredidos em Roma por uma comitiva de arruaceiros que está, mais uma vez, envergonhando o Brasil perante o mundo. Nosso país está cheio de problemas enquanto tal comitiva se dedica a passeios e arruaças de rua em capital de outro país. Absurdo", escreveu o socialista.
Na noite do último domingo (31) a imprensa mostrou o presidente tratando de forma hostil jornalistas logo após a agenda do G20.
Leia também: Bolsonaro destaca avanço da vacinação contra Covid no Brasil
Um membro da segurança presidencial é acusado pelos jornalistas de ter usado de violência contra quem tentou fazer perguntas.
A denúncia foi feita pelo correspondente da Globo, Leonardo Monteiro, que afirma ter recebido um soco no estômago por um segurança. As imagens, contudo, não mostram a agressão.
O caso repercutiu na imprensa nacional.
Saiba Mais
- Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro
- Bolsonaro sobre a eleição de Trump nos EUA: "ressurgimento de um guerreiro"
- Nas redes sociais, Jair Bolsonaro declara apoio a Donald Trump
- Bolsonaro negocia apoio do PL e defende anistia
- STF rejeita recurso de Bolsonaro para arquivar inquérito sobre a PF
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.