greve de ônibus

Greve: deputado sugere ao Governo a redução de ICMS no diesel

Neto Evangelista cobrou diálogo institucional entre Governo e Prefeitura e sugeriu a Braide um subsídio ao sistema de transporte público

Ronaldo Rocha do núcleo de Política

Atualizada em 26/03/2022 às 19h17
Neto Evangelista tratou do tema na Assembleia
Neto Evangelista tratou do tema na Assembleia (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Neto Evangelista (DEM) cobrou diálogo institucional entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís para e a redução do ICMS sobre o diesel para que seja possível se chegar a um acordo para encerrar a greve de rodoviários da capital e do sistema de transporte público metropolitano.

“É necessário dividir os riscos e prejuízos e, juntos, financiar o sistema de transporte público. O combustível subiu de preço, mas não dá para aumentar a passagem de ônibus agora”, destacou Neto Evangelista.

Neto afirmou que é necessário se buscar soluções de forma emergencial, uma vez que o transporte urbano e semiurbano da Ilha de São Luís está parado há mais de uma semana.

Ele lembrou que a economia, o comércio e a indústria também sofrem impactos com a paralisação do transporte público e enfatizou que o maior prejudicado é o cidadão, que perdeu o seu direito de ir e vir.

Leia também: Sem avanços, ônibus seguem nas garagens pelo oitavo dia de greve dos rodoviários

“São mais de 700 mil usuários que dependem do transporte público. Além disso, com a paralisação, muitos comerciantes tiveram de reduzir suas equipes e alguns não puderam abrir as portas de seus estabelecimentos. Os serviços estão parados, já que os funcionários não conseguem se deslocar ao local de trabalho”, enfatizou o deputado.

Neto propõe, além da redução de ICMS por parte do Governo do Estado, subsídio por parte da Prefeitura de São Luís.

Até o momento, contudo, não houve qualquer diálogo entre Governo e Prefeitura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.