SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino (PSB) defendeu, durante o evento da Wilson Center (Centro de Pesquisa Americano), a economia e a recuperação verde da Amazônia.
O evento, realizado na última segunda-feira (25), teve como objetivo discutir o papel dos governadores estaduais no processo de fortalecimento e desenvolvimento sustentável da Amazônia.
Para Dino, um pacto pela recuperação verde da maior floresta tropical do mundo, é emergencial e inegociável.
“Quando falamos de economia e recuperação verde, falamos de um caminho imprescindível e emergencial. Sabemos do debate geral sobre segurança climática, sustentabilidade, aquecimento global, mudanças climáticas e biodiversidade. Tudo isso encontra concretude nesse abismo que há entre compromissos genericamente anunciados, compromissos generosos e importantes, e a realidade tão dura que estamos vivendo no Brasil, especialmente na Amazônia”, enfatizou.
Leia também: Brasil precisa preservar ao menos 80% da Amazônia, diz Mourão
Flávio Dino também falou sobre as suas expectativas para os debates da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26).
O evento vai reunir países do mundo todo, sob coordenação da Organização das Nações Unidas (ONU), para debater questões climáticas, de 1º a 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia.
“Desejo que a COP 26 seja um farol, capaz de dirigir decisões em esfera global, mas também, de inspirar novas iniciativas no Brasil, para que essa distância entre aquilo que nós desejamos e o que nós vemos, possa ser reduzida”, pontuou Flávio Dino.
Saiba Mais
- Governo vai investir R$ 2 bilhões para segurança na Amazônia Legal
- Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal
- Amazônia Legal: 167 quilômetros quadrados foram desmatados em janeiro
- Maranhão e mais oito Estados têm limites de municípios no mapa da Amazônia Legal atualizados
- Amazônia Legal em Dados expõe diferenças e estimula caminhos para transformações
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.