São Luís sem ônibus

Aliados de Dino pressionam Braide por greve de rodoviários

São Luís está no terceiro dia sem ônibus circulando

IMIRANTE.COM

Atualizada em 26/03/2022 às 19h21
Trabalhadores do setor seguem de braços cruzados
Trabalhadores do setor seguem de braços cruzados (Foto: Douglas Pinto/TV Mirante)

No terceiro dia de greve dos rodoviários na Região Metropolitana de São Luís, aliados do governador Flávio Dino (PSB) decidiram assumir a linha de frente das críticas ao prefeito Eduardo Braide (Podemos) pela não resolução do problema.

Neste sábado, 23, uma reunião entre empresários do sistema de transporte e trabalhadores, no Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), não conduziu a qualquer acordo.

Nas redes sociais, o primeiro a partir para o ataque hoje foi o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), atual secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano.

"Que a população de nossa São Luís possa voltar a ter ônibus coletivos funcionando normalmente. Que o prefeito Braide acorde cedo hoje e cuide do problema com a responsabilidade que o cargo requer. Papel dele liderar o entendimento entre trabalhadores e empresários", declarou.

Já o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula (PSB), criticou o que considerou "silêncio do prefeito".

"Terceiro dia de greve de ônibus e não dá pra dizer que é um problema simples de resolver. Mas isso não justifica o silêncio do prefeito, principal autoridade municipal, esse tempo inteiro. Comércio, serviços e mesmo o sistema de saúde são fortemente afetados", destacou.

Uma nova reunião entre patrões e empregados do sistema público de transporte da capital está marcada para as 18h de hoje

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.