SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante durante operação policial nessa quinta-feira (7), em condomínio no bairro Araçagi, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. Ele é suspeito de receptação e desbloqueio de celulares, tablets e notebooks roubados ou furtados.
O conduzido foi surpreendido pela equipe da Polícia Civil em seu apartamento em posse de 36 celulares, cinco ipads, três notebooks, fones de ouvido, relógios e TVs, todos produtos de crime patrimonial.
A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) já identificou cerca de 10 vítimas de roubos e furtos a partir da consulta dos objetos apreendidos.
O suspeito vinha sendo investigado há três meses por ser especialista em desbloqueio de celulares, notebooks e tablets, procedimento que realizava sem a necessidade da senha da vítima.
Por esse motivo, segundo informações da Polícia Civil, ele era sempre procurado por criminosos e comprava tais produtos de crime a baixo custo, desbloqueava e os revendia a terceiros com alta lucratividade. Essa já é a segunda vez que o mesmo indivíduo é preso nestas circunstâncias.
O preso foi autuado pelo crime de receptação qualificada e encaminhado ao complexo prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Empresário é investigado por receptação e teria arrecadado R$ 700 mil
- Polícia Civil prende dois suspeitos de receptação em Buriticupu e Bequimão
- Homem é preso por revender joias e relógios roubados na Praça Deodoro, em São Luís
- Trio é preso por receptação, e parte da carga furtada é recuperada em São Luís
- Polícia cumpre mandados contra investigados por fraude na venda de bebidas em São Luís e Bacabal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.