SÃO LUÍS - Na manhã deste sábado (2), manifestantes se reuniram na Praça Deodoro, em São Luís, para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro.
Durante o ato, convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e com o apoio dos partidos políticos PT, PSB e PSOL, os manifestantes pedem o impeachment de Bolsonaro, mais oferta de vacina contra a Covid-19, o fim do desmatamento nas florestas brasileiras, apoio à candidatura do ex-presidente Lula, entre outras pautas.
A maior parte dos manifestantes usa máscara de proteção contra a Covid-19. Usando camisetas de cores vermelho e amarelo e com faixas contra Bolsonaro, os manifestantes fazem discursos.
O protesto teve início às 8h50, com concentração na Praça Deodoro, na região central da capital maranhense, e contou com um discurso da frente evangélica contra o presidente Bolsonaro. O ato também conta com apresentações de grupos culturais.
A manifestação está prevista para terminar na praça Maria Aragão, também no Centro de São Luís, com um ato simbólico contra o desmatamento. Os manifestantes irão plantar uma palmeira no local. O horário previsto para o término do protesto não foi divulgado.
Saiba Mais
- Justiça manda descontar dias parados dos professores de São Luís
- Trabalhadores da obra do Hospital da Ilha bloqueiam avenida de São Luís em protesto por salários atrasados
- Manifestantes fazem ato contra o governo de Jair Bolsonaro em São Luís
- PM desobstrui a Estrada da Maioba após protesto com pneus em chamas
- PM informa que restabeleceu bloqueio na Esplanada dos Ministérios
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.