Jovem desaparece no mar após ser atingido por onda na Praia do Amor
Segundo a família do jovem, Matheus e um amigo estavam no local, sentados em uma pedra, quando foram atingidos por uma forte onda, que os lançou no mar. Uma das vítimas foi resgatada com vida, já Matheus sumiu na água.
SÃO LUÍS – No início da tarde desse domingo (22), duas pessoas foram vítimas de afogamento na Praia do Amor, na Ponta da Madeira, região do Itaqui Bacanga, em São Luís. Uma das vítimas foi resgatada com vida, já um jovem de 21 anos, identificado como Matheus Alvares Baldez, ainda está desaparecido.
Segundo a família do jovem, Matheus e o amigo estavam no local, sentados em uma pedra, quando foram atingidos por uma forte onda, que os lançou no mar.
Na hora do acidente, Matheus Alvares desapareceu na água, já o adolescente ficou à deriva e foi parar próximo à uma ilha, quando foi resgatado por funcionários de uma empresa, que passavam no local em uma embarcação.
O adolescente foi levado para Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II), onde se encontra na UTI. Segundo a ocorrência policial, o adolescente ingeriu muita água e, antes de perder a consciência, ele falou que o amigo estava desaparecido no mar.
Parentes, amigos, pescadores e homens do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão estão no local em busca de Matheus Alvares Baldez, que é morador da Vila Maranhão, em São Luís.
De acordo com a família de Matheus, ele o amigo eram costumados a tomar banho no local.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que as buscas foram reiniciadas na manhã desta segunda-feira pelo BBMar e Capitania dos Portos com o emprego de quatro embarcações. A operação conta, ainda, com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA), que realizou sobrevoos no local. A vítima permanece desaparecida.
Saiba Mais
- Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou no Rio Mearim
- Adolescente de 13 anos morre afogado na praia do Olho d'Água, em São Luís
- Bombeiros procuram jovem desaparecido no rio com auxílio do CTA
- Adolescente de 15 anos morre após se afogar em buraco d'água na cidade de Codó
- Pescador morre após sofrer mal súbito em canoa e cair em rio, na zona rural de Codó
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.