Em 42 dias, 137 pessoas foram presas por violência contra crianças e adolescentes no Maranhão
Segundo a Polícia Civil os trabalhos policiais se iniciaram no dia 4 de junho deste ano sendo finalizados na última sexta-feira (16).
SÃO LUÍS – Segundo relatório da Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão, divulgado nesta segunda-feira (19), em 42 dias 137 pessoas foram presas por violência contra crianças e adolescentes no Maranhão.
As prisões foram feitas durante operações realizadas em São Luís e em outras cidades do interior do Maranhão, com intuito de combater os crimes de violência contra crianças e adolescentes.
Segundo a Polícia Civil os trabalhos policiais se iniciaram no dia 4 de junho deste ano sendo finalizados na última sexta-feira (16). As operações resultaram em 85 prisões em flagrantes e no cumprimento de 52 mandados de prisão, chegando ao total de 137 pessoas presas por envolvimento em crimes de violência contra menores de idade.
Ainda como resultado desses trabalhos policiais que foram realizados nos 217 municípios maranhenses, a Polícia Civil do Maranhão cumpriu 12 mandados de busca domiciliar e solicitou 96 medidas protetivas, além da apreensão de 8 armas de fogo.
Saiba Mais
- Relatório do UNICEF aponta que 302 crianças e adolescentes foram mortos de forma violenta no Maranhão em 2020
- Crianças vítimas de violência têm atendimento integral no HU-UFMA
- Semana será dedicada ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
- Pesquisa mapeia violações aos direitos de crianças e adolescentes em eventos esportivos
- Cai o número de violência contra criança e adolescente em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.