Análise

Cartas na Mesa analisa a articulação de governistas

Clóvis Cabalau, Carla Lima e Ronaldo Rocha falaram sobre os auxiliares de primeiro escalão na gestão Flávio Dino que defendem pré-candidatura

Ronaldo Rocha/Da editoria de Política

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Clóvis Cabalau, Carla Lima e Ronaldo Rocha apresentam o Cartas na Mesa desta semana
Clóvis Cabalau, Carla Lima e Ronaldo Rocha apresentam o Cartas na Mesa desta semana (Cartas na Mesa)

SÃO LUÍS - A edição desta quarta-feira do programa Cartas na Mesa, transmitido ao vivo pela página do Imirante no youtube e também por imirante.com e oestadoma.com.br, analisou a movimentação de secretários de Estado, da gestão Flávio Dino (PSB), que trabalham para consolidar pré-candidatura para o pleito de 2022.

O programa foi conduzido por Clóvis Cabalau, diretor de Redação de O Estado e pelos jornalistas Carla Lima e Ronaldo Rocha, editora e repórter, respectivamente, da editoria de Política de O Estado.

A bancada analisou os nomes com maior potencial político para a disputa: a exemplo dos secretários Felipe Camarão, Carlos Lula, Márcio Jerry, Rogério Cafeteira e Rubens Pereira Júnior, e tratou sobre a insatisfação de alguns membros do Governo dentro desse cenário.

Os jornalistas também analisaram a declaração do secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, sobre a disputa interna entre os membros do Governo.

Catulé rechaçou qualquer tipo de crise dentro do grupo governista e disse que "há espaço para todos".

Confira a íntegra do programa acima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.