intolerância religiosa

Terreiro de Mina é depredado por vândalos em São Luís

No local, imagens dos santos e o telhado foram quebrados.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Segundo relatos do pai de santo Johnatan de Xangô, o local vem sendo constantemente depredado.
Segundo relatos do pai de santo Johnatan de Xangô, o local vem sendo constantemente depredado. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS – O Terreiro de Mina Dom Miguel, localizado no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís, vem sofrendo ataques por vândalos nos últimos dias. No local, imagens dos santos e o telhado foram quebrados. Autores da ação criminosa não foram identificados.

Segundo relatos do pai de santo Johnatan de Xangô, o local vem sendo constantemente depredado. De acordo com a denúncia, pessoas estão atirando pedras contra o terreiro.

O pai de santo ainda afirmou que essa não é a primeira vez que o terreiro é alvo de ações criminosas. “Nesse momento sofreu novamente depredação vindo de dentro desse mato aqui, que dá fundo a uma vizinha. Então novamente pedimos apoio”, disse.

A polícia foi acionada. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, não informou quais providências iriam ser tomadas diante da denúncia feita. O crime de intolerância religiosa é crime no Brasil desde 2007.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.