SÃO LUÍS – O Terreiro de Mina Dom Miguel, localizado no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís, vem sofrendo ataques por vândalos nos últimos dias. No local, imagens dos santos e o telhado foram quebrados. Autores da ação criminosa não foram identificados.
Segundo relatos do pai de santo Johnatan de Xangô, o local vem sendo constantemente depredado. De acordo com a denúncia, pessoas estão atirando pedras contra o terreiro.
O pai de santo ainda afirmou que essa não é a primeira vez que o terreiro é alvo de ações criminosas. “Nesse momento sofreu novamente depredação vindo de dentro desse mato aqui, que dá fundo a uma vizinha. Então novamente pedimos apoio”, disse.
A polícia foi acionada. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, não informou quais providências iriam ser tomadas diante da denúncia feita. O crime de intolerância religiosa é crime no Brasil desde 2007.
Saiba Mais
- Terreiro de umbanda é alvo de invasão e vandalismo em Tutóia
- Disque 100 registra 2,4 mil casos de intolerância religiosa em 2024
- Justiça condena pastores por manifestação em terreiro de candomblé em São Luís
- Denúncias em casos de intolerância religiosa aumentaram no Maranhão
- Denúncias de casos de intolerância religiosa aumentam no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.