SÃO LUÍS - A vacinação contra a Covid-19 terá continuidade em São Luís nesta sexta-feira (25), com a imunização para quem perdeu a 1ª dose da vacina e tem 50 anos ou mais, conforme anunciado pelo prefeito Eduardo Braide (Podemos), nas redes sociais. Todas as pessoas que fazem parte desse grupo precisam estar cadastradas na plataforma #VacinaSãoLuís.
Veja quem pode receber a vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (25):
1ª dose para pessoas, sem comorbidade, a partir de 50 anos
- Locais de vacinação: Centro Municipal de Vacinação (Multicenter Sebrae); drive-thru do Shopping da Ilha; drive-thru da Uema; Centro de Vacinação da Uema; Centro de Vacinação da UNDB; drive-thru do Ceuma (Renascença); Centro de Convenções da UFMA; drive-thru da UFMA e campus IFMA do Maracanã.
- Horário: 10h às 18h. (Obs: pela manhã se vacinam os nascidos de janeiro a junho; e pela tarde, os nascidos de julho a dezembro)
- Documentos: documento oficial com foto e comprovante de residência.
2ª dose da vacina para pessoas em geral, dentro da data estipulada após a 1ª dose
- Locais de vacinação: Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae;
- Horários: 8h às 18h
- Documentos: Documento oficial com foto e carteira de vacinação da 1ª dose.
Ponto de vacinação zona rural
Na noite desta quinta-feira (24) a Prefeitura de São Luís anunciou uma mudança no ponto de vacinação contra a Covid-19 localizado na zona rural da capital.
A partir desta sexta-feira (25), a vacinação será realizada no prédio do campus IFMA do Maracanã, localizado na avenida dos Curiós, S/N, no bairro Vila Esperança.
A prefeitura informou que a mudança aconteceu devido ao início das aulas presenciais no prédio do SENAI, antigo local onde a vacinação estava sendo realizada.
Ainda segundo a prefeitura de São Luís uma linha de ônibus com rota exclusiva entre o Terminal de Integração Distrito Industrial e o campus IFMA do Maracanã, para facilitar o deslocamento de quem precisa se vacinar.
Filômetro
Outra iniciativa da prefeitura para garantir mais comodidade para quem vai se vacinar e agilização do serviço foi o lançamento da plataforma digital #FilometroSãoLuís. Quem for se vacinar pode acompanhar pela plataforma o melhor local para tomar sua dose de vacina. Acessando a plataforma é possível saber onde tem 1ª e 2ª dose, qual público está sendo vacinado e o andamento da fila da vacinação em todos os pontos.
“É importante que antes de sair de casa, a população possa consultar o "Filômetro" para saber como está o andamento nos pontos de vacinação e assim possa escolher o melhor local para se vacinar com mais agilidade”, orientou o prefeito Eduardo Braide.
Para verificar as informações e escolher o melhor lugar para se vacinar basta acessar saoluis.ma.gov.br/filometro.
Cadastro
O cadastramento na plataforma #VacinaSãoLuís é necessário para garantir o quantitativo de doses necessárias para o público convocado a comparecer aos centros de vacinação. Por isso, quem está na faixa etária do calendário deste fim de semana deve se cadastrar, caso ainda não o tenha feito. Também, no ato da vacinação é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Para se cadastrar, basta acessa saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.
Saiba Mais
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
- Fiocruz mantém alerta para alta de casos graves de Covid-19
- Fiocruz alerta para aumento de casos de Covid-19 no Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.