Vacinação

Colaboradores da Dimensão Aços Longos e Planos e da DI-PVC recebem dose de esperança contra a Covid-19

Nessa sexta-feira (4), Antônio Barbosa de Alencar, presidente do grupo Dimensão, acompanha vacinação de quase 300 trabalhadores com a primeira dose da vacina AstraZeneca.

Publipost / Grupo Dimensão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Antônio Barbosa, presidente do Grupo Dimensão, ao lado de Fábio Nahuz, do Sinduscon-MA, e de Murilo Palácio, diretor executivo do Grupo Dimensão. (Foto: Divulgação / Grupo Dimensão)
Antônio Barbosa, presidente do Grupo Dimensão, ao lado de Fábio Nahuz, do Sinduscon-MA, e de Murilo Palácio, diretor executivo do Grupo Dimensão. (Foto: Divulgação / Grupo Dimensão)

SÃO LUÍS – Foi realizada, na manhã dessa sexta-feira (4), a vacinação contra a Covid-19 dos colaboradores da Dimensão Aços Longos e Planos (DAP) e DI-PVC, situadas na zona industrial de São Luís. Na ação, que teve apoio do Governo do Maranhão e do Sesi-MA, cerca de 296 funcionários receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca, dando início ao processo de imunização contra o novo coronavírus. Antônio Barbosa, presidente do Grupo Dimensão, esteve no local e acompanhou toda a vacinação.

“Estou muito feliz por esse dia, porque sei o que isso representa na vida das pessoas. Esse mundo da indústria é muito difícil. Então, nossos colaboradores estarem aqui tomando a primeira dose dessa vacina, é sinônimo de vida, um sinal de esperança e, com toda certeza, digo que é muito importante. Nós estamos muito felizes com isso. Pra nós, é uma esperança de que vamos vencer essa pandemia”, disse Antônio Barbosa.

De forma organizada, os colaboradores aguardavam pela triagem e, em seguida, a vacinação. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)
De forma organizada, os colaboradores aguardavam pela triagem e, em seguida, a vacinação. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

Durante a vacinação dos colaboradores da DAP e DI-PVC, Antônio Barbosa também fez um apelo para que todas as pessoas também se vacinem contra a Covid-19, assim que possível. “Queria também pedir às pessoas, não só os nossos colaboradores, mas a sociedade em geral, para que se vacinem, se protejam, sigam as orientações médicas, pois essa doença é muito difícil. Então, é importante que as pessoas tenham a consciência que a vacina é uma solução a curto e longo prazo”, pediu o presidente do Grupo Dimensão.

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 na DAP e DI-PVC teve início por volta das 8h, dessa sexta-feira. Logo cedo, centenas de colaboradores, de forma organizada, esperavam para realizar a triagem e, logo em seguida, receberem a primeira dose da vacina na unidade móvel de saúde do Sesi-MA, que possui uma estrutura modera para melhor atender a indústria maranhense na oferta de soluções em segurança e saúde no trabalho, promoção da saúde e educação.

De acordo com Liliane Lobato, assessora da Coordenação de Saúde e Segurança da Indústria do Sesi-MA, o sistema sempre esteve apoiando as indústrias para superar momentos de crise. “Desta vez, estamos enfrentando a Covid-19, que é tão assustadora e tem tirados tantas vidas. É nesse sentido que o Sesi está aqui, para apoiar e fazer com que a gente volte ao novo normal”, disse a assessora do Sesi.

Ainda segundo Liliane Lobato, a ação de vacinação contra a Covid-19 nos colaboradores da DAP e DI-PVC, contou com uma vasta equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem para apoiar e dar agilidade no processo de aplicação das vacinas. “Nós fazemos a anamnésia, o cadastro, entregamos o cartão de vacinação e encaminhamos o colaborador para receber a primeira dose da vacina. Em seguida, distribuímos máscaras e damos algumas orientações e cuidados”, explicou Liliane.

Alívio

Após receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o auxiliar de produção Airton Alves, falou da importância da iniciativa do Grupo Dimensão nos cuidados com a saúde dos colaboradores da empresa. “Pra mim, especificamente, foi uma oportunidade de me antecipar, em relação à muitos brasileiros, que ainda estão no aguardo para se vacinarem. Isso é muito bom. Só tenho a agradecer a empresa por isso”, contou o colaborador da DAP.

Enquanto aguardava na fila de triagem, antes de receber a primeira dose da vacina, a analista de qualidade do Grupo Dimensão, Andréa Santalúcia, falou da expectativa e do alívio que é ser vacinada contra a Covid-19. “Eu estava muito ansiosa para a vacinação, pra que ela chegasse aqui na empresa e, realmente, deixar a gente mais tranquilo diante de toda essa situação que está acontecendo. Em relação ao tempo de espera aqui, está sendo muito rápido. Espero que logo sejamos vacinados para que fique tudo em paz”, disse a analista de qualidade.

Antes de receberem a primeira dose da vacina, os colaboradores passaram por triagem. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)
Antes de receberem a primeira dose da vacina, os colaboradores passaram por triagem. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

Vacinação dos trabalhadores da indústria

A vacinação dos trabalhadores da indústria e construção civil na Grande São Luís teve início no dia 26 de maio, após o Governo do Maranhão ter garantido o início da vacinação para quase 100 mil trabalhadores do setor.

O resultado foi alcançado depois de diálogo da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Energia (Seinc) com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA).

A vacinação dos trabalhadores da indústria a construção civil, segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), em que foram incluídos como grupo prioritário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.