SÃO LUÍS - A campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) na Grande Ilha de São Luís continua nesta terça-feira (1º), que é considerado o "Dia D" para o início dos mutirões de vacinação. Os calendários foram divulgados pelo Governo do Maranhão e pelas prefeituras dos quatro municípios da Grande Ilha (São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar).
Confira quem pode receber a vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (1º), na Grande Ilha de São Luís:
São Luís
1ª dose para pessoas com 52 e 51 anos cadastradas na Plataforma Vacina São Luís
- Local de vacinação: Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae; Drive-thru do Shopping da Ilha; Drive-thru da UEMA; Drive-thru da UFMA, Centro de Convenções da UFMA e Centro de Vacinação da UNDB.
- Horário: 08h às 20h, no Multicenter Sebrae, Drive-Thru do Shopping da Ilha, Drive-Thru da UEMA e Centro de Vacinação do UNDB / 08h às 18h no Centro de Convenções da UFMA e drive-thru UFMA
- Obs: Pela manhã se vacinam os nascidos de janeiro a junho; e pela tarde, os nascidos de julho a dezembro;
- Documentos: Documento oficial com foto e comprovante de residência.
Profissionais de Empresas de Comunicação
- Local de vacinação: IEMA (Antigo Cintra)
- Horário: 13h às 16h
- Documentos: Documento oficial com foto, cartão do SUS, comprovante de residência, último contracheque ou registro profissional (DRT), e carteira de vacinação (se não tiver, é feito no local).
Paço do Lumiar e São José de Ribamar
Pessoas com 55 anos, ou mais (Para Paço e Ribamar)
- Local de vacinação: Drive-thru do Pátio Norte Shopping (Para Paço e Ribamar)
- Horário: 8h às 16h
- Documentos: Documento oficial com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação (se não tiver, é feito no local).
Pessoas com 49 anos, ou mais (apenas para Paço do Lumiar)
- Local de vacinação: UEB Maria de Lourdes (Sede); UEB Nadir Nascimento (Maiobão); Tenda Sesi no Clube da Assembleia; e Carreta SESI próxima a Escola Sérgio Cabral (Maioba).
- Horário: 8h às 17h
- Documentos: Documento oficial com foto e comprovante de residência
Gestantes e Puérperas (Apenas para Paço do Lumiar)
- Local de vacinação: UEB José Maria Ramos Martins (Maiobão) e UEB Maria de Lourdes (Sede)
- Horário: 8h às 17h
- Documentos: Documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira da gestante
Pessoas com 55 anos ou mais e trabalhadores essenciais - 1ª ou 2ª dose (Apenas para São José de Ribamar)
- Quem pode vacinar: Pessoas em geral acima de 55 anos; trabalhadores da Saúde e da Educação que atuam em Ribamar; Pessoas com comorbidades; Pessoas com deficiência; Forças de segurança; Trabalhadores da Construção Civil; Trabalhadores da indústria; Trabalhadores da Limpeza urbana; Trabalhadores do transporte aquaviário e portuário; Trabalhadores de coletivos e rodoviários; Motoristas de vans, Taxistas e Motoristas de aplicativo
- Local de vacinação: Liceu Ribamarense I e III; Escola Municipal no Alto do Turu; SESI do Araçagy
- Horário: 8h às 17h
- Documentos: Documento oficial com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência. Pessoas com deficiência ou comorbidades devem levar laudo médico. Trabalhadores dos grupos prioritários devem levar declaração da empresa ou documento que comprove o vínculo empregatício.
Raposa
Pessoas com comorbidades, pessoas de 55 a 59 anos e grupos prioritários
- Quem pode vacinar: A partir de 18 anos, podem vacinar pessoas com deficiência, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, aquaviários, caminhoneiros e trabalhadores da indústria; De 55 a 59 anos, podem vacinar as pessoas em geral, sem comorbidades; A partir de 30 anos, podem vacinar todas as pessoas com comorbidades.
- Local de vacinação: Escola Sarney Filho e Escola Santo Antônio
- Horário: 8h às 16h
- Documentos: Documento oficial com foto e comprovante de residência. Pessoas com deficiência ou comorbidades devem levar laudo médico. CNH (para motoristas). Trabalhadores dos grupos prioritários devem levar declaração da empresa ou documento que comprove o vínculo empregatício.
Saiba Mais
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
- Vacinas contra Covid-19 serão enviadas para todo o Brasil até terça-feira (10)
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.