Maus-tratos

Cavalo é abandonado em terreno acidentado às margens da avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís

Animal estava preso a uma corda amarrada no pescoço e muito magro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Cavalo foi abandonado em terreno às margens da avenida Jerônimo de Albuquerque.
Cavalo foi abandonado em terreno às margens da avenida Jerônimo de Albuquerque. (Foto: Reprodução / Rede Social)

SÃO LUÍS – A cena de um cavalo abandonado em um terreno acidentado às margens da avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Angelim, em São Luís, chamou a atenção de quem passou pelo local nos últimos dias. Imagens compartilhadas nas redes sociais, mostram o animal preso a uma corda amarrada no pescoço e muito magro.

O local em que o animal estava, durante o período chuvoso, se transforma na conhecida Lagoa do Angelim. A forma como o cavalo foi parar no terreno ainda é desconhecida.

O Imirante.com entrou em contato com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) que, por meio de nota, informou que uma equipe técnica será enviada ao local para resgate do animal. Além disso, a Semurh também disse que o cavalo passará pelos procedimentos adequados para o tratamento das lesões sob supervisão veterinária.

Leia a íntegra da nota:

“A Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), por meio da Blitz Urbana, informa que uma equipe técnica será enviada ao local citado na reportagem para realizar o resgate do equino, que passará pelos procedimentos adequados para o tratamento das lesões sob supervisão veterinária.

A Blitz Urbana ressalta que realiza, diariamente, rondas nas principais avenidas da cidade para identificar e recolher animais soltos ou presos no passeio público e vias, com o intuito de promover a segurança dos pedestres e evitar acidentes com automóveis.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.