Banco

Caixa anuncia abertura de 19 novas agências no Maranhão

De acordo com a Caixa, as novas agências devem ser abertas até o fim deste ano.

Imirante.com, com informações da Caixa

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Agência da Caixa no Centro de São Luís.
Agência da Caixa no Centro de São Luís. (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS – A Caixa anunciou a abertura de 19 novas agências no Maranhão até o fim deste ano. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20), pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, e faz parte do projeto de ampliação da rede de atendimento da instituição financeira.

Leia também:

Caixa paga, nesta sexta-feira (21), auxílio emergencial a nascidos em maio

O plano de expansão da rede em 2021 chega a 130 novas unidades em todo o Brasil, em 128 diferentes municípios. São 79 unidades para atendimento ao público e 51 unidades especializadas em agronegócio, que visam aumentar a capilaridade do banco, alcançando mais regiões do interior de cada estado brasileiro. Com a ampliação de sua rede de atendimento, a Caixa beneficiará cerca de 28,6 milhões de brasileiros.

A Caixa já havia anunciado no início do ano a criação de 79 novas unidades em todo o Brasil, sendo 21 unidades voltadas para o agronegócio. Além da continuidade da expansão nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a nova expansão também atende a mais cidades interioranas das regiões Sul e Sudeste.

Cidades maranhenses que receberão novas agências da Caixa:

Alcântara; Amarante do Maranhão; Araioses; Balsas; Bom Jardim; Buriticupu; Coelho Neto; Colinas; Coroatá; Itapecuru-Mirim; Lago da Pedra; Santa Helena; Santa Luzia; São Bento; São Mateus do Maranhão; Tuntum; Tutóia; Vargem Grande e Vitorino Freire.

Novas unidades em 2021 por Estado:

Na região Centro-Oeste, a Caixa vai abrir 20 unidades: 1 no Distrito Federal; 5 em Goiás; 7 no Mato Grosso e 7 no Mato Grosso do Sul. Para o Nordeste, serão abertas 43 novas unidades: 3 na Bahia; 10 no Ceará; 19 no Maranhão; 1 na Paraíba; 8 no Pernambuco e 2 no Piauí.

Na região Norte, são 33 novas unidades: 7 no Amazonas; 23 no Pará; duas em Rondônia e 1 no Tocantins. 20 unidades serão inauguradas no Sudeste: 1 no Espírito Santo; 8 em Minas Gerais; 9 em São Paulo e 2 no Rio de Janeiro. Na região Sul, a rede de atendimento ganha 14 unidades: 7 no Paraná; 2 em Santa Catarina e 5 no Rio Grande do Sul.

Com essa expansão, o banco estará presente em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes, mantendo a maior capilaridade dentre as instituições financeiras brasileiras, totalizando 4,3 mil unidades próprias, entre agências e unidades especializadas de atendimento. Além disso, a Caixa conta com 8.985 correspondentes Caixa Aqui; 13.226 unidades lotéricas, 2 agências-barco e 8 agências-caminhão, o que somará mais de 26 mil pontos de atendimento físico direto ao cidadão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.