Gil 🐱

Após briga entre colegas de quarto, desaparecimento de Gato comove redes sociais

Suposto ''sequestro'' do gato ganhou proporções e caso foi parar na delegacia

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Desentendimento entre colegas de apartamento teria resultado no desaparecimento do gato.
Desentendimento entre colegas de apartamento teria resultado no desaparecimento do gato. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O caso do gato Gilberto que desapareceu na quinta-feira (13), em São Luís, viralizou na internet nesta sexta-feira (14), após muitas pessoas compartilharem a imagem do animal e pedirem pela sua devolução. Tudo começou, após um desentendimento entre duas colegas de apartamento, identificadas como Juliana Castelo e Manuela Sousa.

O gato, de acordo com as informações do delegado Rondinelli, da Polícia Civil, foi levado por Manuela Sousa após o desentendimento entre as jovens e teria sido doado para uma terceira pessoa.

ATUALIZAÇÃO: o felino Gilberto foi foi recuperado por sua dona aproximadamente às 19h desta sexta-feira (14). O retorno de Gil foi confirmado por Juliana Castelo pelas redes sociais. Veja:

O desentendimento

Rondinelli, delegado da 7ª D.P, contou também que as duas foram até a delegacia no mesmo dia. A primeira a ir foi Juliana, que alegou que após desentendimento com Manuela, a mesma teria 'sequestrado' o seu gato.

Através de depoimento prestado para a Polícia Civil, Manuela afirma ter levado 'Gilberto' após a briga e ter dado o gato a uma pessoa desconhecida após a dona do gato, Juliana, ter assassinado o seu peixe de estimação.

"Ontem a tarde uma jovem foi até a delegacia e conversou comigo e disse que na casa onde morava juntamente com outros dois jovens, ela teve um desentendimento com outra jovem que subtraiu o gato dela. Logo após, a outra jovem também chegou até a 7ª D.P. Ela disse que a outra jovem havia matado o peixe de estimação dela, o peixe ornamental. E por isso, ela pegou o gato e acabou dando para uma outra pessoa desconhecida. Nós iremos aprofundar para saber se ela deu ou se ela matou o gato", afirmou Rondinelli.

O delegado ainda afirmou que a partir de segunda outras testemunhas serão ouvidas para tentar elucidar o caso, incluindo o terceiro colega de quarto das duas envolvidas.

As envolvidas

Procuradas pela equipe do Imirante, apenas Manuela Sousa respondeu. Nas redes sociais, Juliana Castelo afirmou que o animal foi levado após Manuela arrombar a porta do quarto dela ter sido quebrada e seus objetos pessoais terem sido quebrados. Juliana também contou que teme pela vida do animal.

Manuela Sousa negou as acusações sobre quebrar os pertences da colega de apartamento e disse que apenas havia chutado a caixa de areia do gato Gilberto no momento da discussão. Já a caixa de transporte, ela alegou que pegou para trocar por um ventilador novo, afirmando que Juliana havia quebrado o dela durante o ocorrido.

Sobre o gato Gilberto, Manuela confirmou o que disse durante o depoimento na delegacia, afirmando que levou o gato após Juliana ter matado o peixe dela com detergente, mas que não ficou com o animal.

"Ela jogou foi detergente (no aquário do peixe). Aí e fui, peguei o gato e dei para um senhorzinho" alegou Manuela.

A investigação segue na 7ª Delegacia de Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.