SÃO LUÍS – A vacinação contra a Covid-19 segue avançando em São Luís. Nesta sexta-feira (14), o cronograma de imunização abrange mais um grupo prioritário, que são todas as pessoas cadastradas acima de 18 anos com Síndrome de Down, gestantes e puérperas, pacientes renais cônicas (dialíticos), pessoas acima de 20 anos que tenham qualquer uma das comorbidades referentes ao Plano Nacional de Imunização e Rodoviários e Agentes de limpeza urbana que atuem em São Luís (conforme lista encaminhada pelas empresas).
Leia também:
Prefeitura inicia vacinação contra H1N1 nos terminais de integração de São Luís
Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra o Coronavírus
Veja o cronograma para esta sexta-feira:
Primeira dose da vacina em pessoas já cadastradas;
Primeira dose Rodoviários e Agentes de limpeza urbana com mais de 18 anos.
Acima de 18 anos:
- Síndrome de Down;
- Gestantes e Puérperas com comorbidades;
- Renais crônicos (dialíticos)*
Com 20 anos:
- Todas as comorbidades do Plano Nacional de Imunização.
Horário
Das 08h00 às 18h00. Pela manhã vacinam os nascidos de janeiro a junho. Já na parte da tarde, os nascidos de julho a dezembro.
Local
Atenção! Para este público-alvo, a vacinação ocorre somente no Centro Municipal de Vacinação, situado no Pavilhão de Eventos do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, em São Luís.
Documentos necessários
Para tomar a dose da vacina, é preciso levar documento oficial com foto, laudo ou relatório médico que comprove a comorbidade (exceto para pessoas com Síndrome de Down).
Pacientes crônicos dialíticos serão vacinados nas unidades em que fazem suas sessões de diálise.
Segunda dose
Nesta sexta-feira, tomam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 aquelas pessoas que já estão agendadas, conforme cartão de vacinação.
É necessários levar documento oficial com foto e cartão de vacinação. Imunização ocorre no drive-thrus (UFMA) e no Centro de Convenções da UFMA.
Saiba Mais
- Anvisa atualiza composição de vacinas contra covid-19
- Entre 10 e 20% dos pacientes desenvolvem ‘Covid longa’
- COVID-19: Sintomas podem ser confundidos com outras síndromes gripais
- Casos de covid-19 aumentam em estados do Nordeste
- Especialistas tranquilizam pais sobre nova vacina contra a Covid-19 para crianças
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.