SÕ LUÍS - A Casa da Mulher Maranhense (CMM), mantida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), é um espaço que dá suporte às vitimas de violência e em situação de vulnerabilidade da região Tocantina.
Inaugurada no segundo semestre de 2020, a instituição, que fica em Imperatriz, integra órgãos da Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher. Entre eles, acolhimento, triagem, atendimento Psicossocial, Patrulha Maria da Penha, Delegacia Especializada, Vara Especializada da Mulher, Promotoria, Defensoria Pública, Ministério Público, brinquedoteca para os filhos das vítimas, além de oferecer cursos de capacitação para autonomia econômica.
A Casa da Mulher Maranhense fica localizada na Avenida São Sebastião, S/N, bairro Vila Nova em Imperatriz, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Atendimento humanizado às mulheres
Com base no modelo da Casa da Mulher Brasileira (CMB), onde atualmente existem seis unidades em funcionamento nas capitais, a Casa da Mulher Maranhense, única fora de um capital e mantida com recursos do governo, surgiu com a pretensão de acompanhar o modelo revolucionário de enfrentamento à violência de gênero com atendimento humanizado.
A dinâmica de integrar, ampliar e articular todos os serviços, reforça a importância da instituição reunir diversos atendimentos às vítimas de violência em um único lugar e evita a famosa rota crítica - que é quando a mulher precisa percorrer diversos órgãos públicos para dar prosseguimento à denúncia.
Saiba Mais
- Imperatriz mantém foco e "não dá pistas" para rival de time
- Imperatriz trabalha na Ilha nesta sexta-feira e Kobayashi mantém mistério
- Imperatriz quer a quarta vitória em seis partidas contra o Sampaio em 2025
- Imperatriz quer encaminhar classificação contra o Sampaio em SLZ
- Homem é encontrado morto em prédio desativado da Caema no município de Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.