SÃO LUÍS – Uma operação da Polícia Civil, por intermédio da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), prendeu na manhã desta quinta-feira (22) três suspeitos de um latrocínio na região do Andiroba.
O crime foi praticado por cerca de 30 integrantes de facção no dia 22 de fevereiro. Após assaltar residências, eles mataram um homem com 17 tiros. A vítima era um trabalhador que não tinha envolvimento com a criminalidade, conhecido como Rondinele.
Em entrevista à rádio Mirante AM, o delegado da Homicídios Felipe César explicou que tratou-se de uma disputa entre facções na região do Andiroba, Residencial Albino Soeiro e Residencial Eco Tajaçuaba.
Após as investigações, a equipe policial partiu para cumprir mandados de prisão e conseguiu capturar três dos suspeitos. Na casa de um dos conduzidos, foram apreendidos 59 papelotes de droga, ainda segundo o delegado Felipe César.
Outros envolvidos no latrocínio e assaltos a residências na região já foram identificados, e os trabalhos da polícia continuarão no intuito de tentar combater as ações de facções nas localidades.
Ouça um trecho da entrevista com o delegado Felipe César:
Saiba Mais
- Organização criminosa é alvo de operação da Polícia Civil; 11 integrantes são presos
- Quase quatro mil pessoas foram presas no interior do Estado em 2021, aponta Polícia Civil
- Mais de 240 prisões foram realizadas no município de Rosário em 2021
- Operação prende 12 pessoas por crimes como roubo, porte ilegal de arma, receptação e estupro em Brejo
- Polícia faz operação contra tráfico de drogas e prende suspeitos de estupro e de roubo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.