SÃO LUÍS – Moradores reclamam da infestação de urubus nas proximidades de onde estava instalado provisoriamente o mercado do bairro São Francisco, em São Luís. Os urubus são atraídos pelo lixo que ainda é produzido no local.
Mesmo com a reinauguração do novo mercado, situado na rua Raul Azevedo, no bairro São Francisco, em dezembro de 2020, a estrutura provisória que foi montada na rua Seis, do mesmo bairro, ainda segue funcionando, acarretando no acumulo de lixo, o que atrai os urubus para o local.
Prédios residenciais e comerciais nas proximidades da rua Seis, onde foi instalado um contêiner de lixo, ao lado do mercado provisório, durante boa parte do dia ficam cheios das aves, causando incômodo a quem trabalha ou mora na região.
O Imirante.com entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para saber por qual motivo a estrutura provisória do mercado do São Francisco não foi desativada definitivamente, atraindo assim os urubus para a região, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
Saiba Mais
- Lixo: cada brasileiro gerou cerca de 1kg de resíduo sólido por dia em 2022
- No Brasil, 33 milhões de toneladas de lixo tiveram destinação inadequada em 2022
- Mais de 90% dos brasileiros contam com serviço de coleta de lixo
- Maranhão é o Estado que mais ampliou coleta de lixo, mas segue com pior índice no país
- Lixo se acumula em ruas de Paço do Lumiar; Secretaria diz que coleta será normalizada hoje
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.