SÃO LUÍS – Mais um ponto de vacinação vai passar a atender a população de São Luís que está sendo convocada seguindo os critérios do Ministério da Saúde. O novo local vai funcionar no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Braide (Podemos), em redes sociais, na manhã deste sábado (3). "O espaço terá capacidade para vacinar até 2.500 pessoas por dia", escreveu.
São Luís vai ganhar mais um ponto de vacinação! 💉✅
Será no Centro de Convenções da UFMA.
O espaço terá capacidade para vacinar até 2.500 pessoas por dia. Vamos agilizar ainda mais a vacinação em nossa cidade.— Eduardo Braide (@EduardoBraide) April 3, 2021
Segundo informou a assessoria de Comunicação, o drive-thru de vacinação contra a Covid, que já opera na UFMA, continuará funcionando normalmente.
Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o novo ponto de imunização da capital.
Leia também:
MA registra 41 mortes e 620 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas
Calendário de Vacinação
Neste sábado (3), começaram a se vacinar os idosos de 68 anos já cadastrados no Vacina São Luís. Durante a manhã, os nascidos em janeiro, fevereiro e março tomam a primeira dose da vacina. Já na parte da tarde, os nascidos em abril, maio e junho podem se vacinar.
Veja o cronograma de segunda a quarta-feira:
- 5 de abril (segunda): idosos de 68 anos; manhã:
Nascidos entre julho e setembro; tarde: nascidos entre outubro e dezembro
- 6 de abril (terça): idosos de 67 anos; manhã:
Nascidos entre janeiro e março; tarde: nascidos entre abril e junho
- 7 de abril (quarta): idosos de 67 anos; manhã:
Nascidos entre julho e setembro; tarde: nascidos entre julho e dezembro
É necessário levar documento oficial com foto para tomar a vacina. A aplicação da vacina está ocorrendo no Centro Municipal de Vacinação, instalado no Pavilhão de Eventos do Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma, e no formato drive-thru em dois locais: Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Espaço Reserva (Shopping da Ilha), das 8h às 18h.
Acamados
Também nesta sexta-feira e sábado, segue a vacinação de idosos acamados. A medida é para garantir, o mais rápido possível, a vacina para o público-alvo da campanha.
Saiba Mais
- Covid-19: já são mais de 5,1 mil mortes em 2024
- Covid-19: nova variante XEC pode ser mais transmissível
- Moradores do Rio são infectados com nova variante do vírus da Covid-19
- Covid-19 aumenta entre idosos nas regiões Norte e Nordeste
- Covid-19: InfoGripe alerta para aumento dos casos graves entre crianças pequenas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.